Lutas

UFC encaminha luta de Charles do Bronx e Dustin Poirier para dezembro

Charles do Bronx
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Charles do Bronx já tem uma data definida e um adversário idem para sua primeira defesa do cinturão dos leves do UFC. O brasileiro deve lutar contra o americano Dustin Poirier no dia 11 de dezembro, no UFC 269.

A informação é do site MMAFighting. Segundo a página, o duelo entre Do Bronx e Poirier deverá ser a luta principal do evento, que ainda não tem local definido pela organização. Já existiria um acordo verbal para a luta acontecer e os contratos ainda devem ser assinados nos próximos dias entre as partes.

O brasileiro chegou a indicar recentemente que estava se acertando com o Ultimate para defender seu cinturão no final do ano. Charles do Bronx se consagrou como campeão peso-leve da organização após derrotar Michael Chandler em maio para conquistar o cinturão vago da categoria. E coroando uma ascensão de nove vitórias seguidas.

LEIA MAIS

Brandon Moreno nega estar com medo do confronto contra Alexandre Pantoja

Anderson Silva faz elogios a irmãos Paul e segue lutar contra youtubers no futuro

E terá pela frente um lutador que vem em alta depois de duas vitórias seguidas sobre o grande astro do Ultimate, Conor McGregor, ambas em 2021. A mais recente, em julho, acabou indicando Poirier como desafiante do brasileiro ao título dos 70kg e o colocando novamente no caminho do título, sendo derrotado por Khabib Nurmagomedov em 2019 em sua primeira tentativa pelo cinturão.

Mas a luta chegou a ser ‘ameaçada’ de não acontecer. O ‘Diamond ‘chegou a trocar farpas com Nate Diaz e até se mostrou interessado em lutar com o californiano. Do Bronx até admitiu que o possível rival poderia ter, em termos financeiros, uma luta mais interessante do que o enfrentar. Mas o UFC decidiu por manter o plano de que ambos lutassem pelo cinturão.

Com a marcação da luta de Charles, serão dois brasileiros a defender cinturão no UFC 269. Antes, Amanda Nunes foi anunciada como uma das estrelas do card, defendendo o cinturão dos galos contra Julianna Peña

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo