Lutas

UFC está prestes a acertar luta entre Ngannou e Gane para janeiro de 2022

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O cinturão dos pesados do UFC já tem data para ser decidido. De acordo com o site francês La Sueur e o MMAJunkie, Francis Ngannou e Cyril Gane devem lutar pela unificação dos títulos da categoria em janeiro.

O duelo entre o camaronês e o francês deve acontecer no dia 22 de janeiro, quando deverá acontecer o UFC 270, este ainda sem um local definido para sua realização. A luta está, segundo fontes consultadas pelas publicações, nos trâmites de sua finalização, faltando apenas os contratos a serem assinados.

A luta definirá quem será definitivamente o dono da divisão dos pesos-pesados do Ultimate. Ngannou é o campeão linear da divisão máxima do esporte, conquistado em março sobre Stipe Miocic. No entanto, acabou vendo a possibilidade de defender o cinturão já no meio de 2021 snão acontecer devido a discussões financeiras com a organização e também sobre sua disponibilidade para lutar em agosto passado.

LEIA TAMBÉM

+ Luto no MMA: Justin Thornton morre após estrear no boxe sem luvas

+ Thiago Marreta não esconde emoção por fim de jejum no UFC: “Tenho muita gente que me ajuda”

O camaronês disse ao UFC que não poderia lutar na data desejada e que preferiria um confronto depois, com o americano Derrick Lewis. O Ultimate preferiu então criar um cinturão linear para ser disputado entre Lewis e Gane, com o francês vencendo a luta e se colocando na disputa do título ‘oficial’.

A luta também servirá para criar ainda mais um clima de rivalidade entre ambos. Ngannou e Gane foram colegas de equipe na França até que rusgas do camaronês com seu antigo treinador o forçaram a deixar a equipe e começar a treinar nos Estados Unidos desde então. E já existe uma espécie de ‘troca de farpas’ entre ambos os lados.

O UFC 270 também é a data na qual a organização planeja outra disputa de cinturão: a entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo cinturão dos médios

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo