Lutas

UFC negocia por luta entre Justin Gaethje e Michael Chandler, diz site

Michael Chandler UFC 257
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images)

A divisão dos leves do UFC ainda segue sem situação definida com Khabib Nurmagomedov aposentado e ainda campeão da categoria. Mas algumas pontas começam a se juntar para averiguar possíveis desafiantes pelo cinturão caso este seja colocado em disputa.

A ESPN americana relatou que o Ultimate vem planejando o casamento de uma luta entre os americanos Justin Gaethje e Michael Chandler. O duelo ainda não teria data definida, mas a organização já está negociando os trâmites finais para acertar a realização do combate.

O duelo coloca mais um desafio no UFC para Michael Chandler. Ex-campeão da categoria até 70kg no Bellator, Chandler estreou no começo de 2021 no Ultimate com ‘hype’. E a vitória em cima de Dan Hooker colocou ainda mais o nome do ‘Iron’ em voga entre os desafiantes ao cinturão.

Já Gaethje foi justamente o último adversário de Khabib, sendo derrotado por este em outubro passado. Um dos lutadores mais festejados da divisão nos últimos tempos, buscará uma nova chance de conseguir o title shot diante de quem o Ultimate assim desejar.

A situação

Com Dana White resistindo em tirar o cinturão de Khabib, o Ultimate tenta alternativas para manter os principais lutadores da categoria em ação enquanto tenta definir o que fazer com o título da divisão num futuro próximo. Outras duas lutas que podem definir tal rumo estão sendo trabalhadas.

O UFC já manifestou o desejo e quer a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier para o meio do ano. Outra luta trabalhada é entre Tony Ferguson e Beneil Dariush.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo