Lutas

Hall da Fama do UFC anuncia novos membros; GSP e Jon Jones são parte de lista

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Além do UFC 266, o final de semana também teve outras atrações para os fãs de MMA. Na quinta-feira (23), o Hall da Fama da entidade teve a cerimônia para anunciar os novos membros do setor que homenageia os grandes envolvidos na história da organização e do mundo das lutas.

O grande homenageado da noite foi Georges St-Pierre. O canadense, ex-campeão dos meio-médios e dos médios, se tornou o mais novo membro do Hall da Fama, na chamada ‘ala moderna’ (daqueles que foram importantes para o momento atual do Ultimate). Introduzido no palco por Royce Gracie, GSP exaltou seus feitos e sua história com a organização.

– Quis sempre ser campeão, mas também queria ter um impacto positivo para este esporte. Queria mudar o jogo. Quando me aposentei, fiz isso com orgulho ao ver o impacto que tive – afirmou St-Pierre.

LEIA MAIS

+ Volkanovski e Ortega se antagonizam em coletiva do UFC 266

+ Augusto Sakai abre sua própria academia em Curitiba; Lutador fará sua preparação para lutas no novo empreendimento

+ Carlston Harris comemora segunda vitória seguida no UFC: “Acredito que estou mostrando minha evolução”

Um dos maiores lutadores da história do UFC e do MMA, GSP dominou por anos a categoria dos meio-médios, estabelecendo uma série de recordes com a organização e lutas históricas. Isto para um lutador que já confessou que nunca curtiu a ideia de lutar e voltou a repetir tal tema em seu discurso.

– É engraçado porque nunca gostei de lutar. É uma coisa estranha de se ouvir de alguém que acabou de entrar para o Hall da Fama, mas nunca gostei. Se eu pudesse estalar os dedos antes de cada luta e ir até o momento em que a luta acabasse, teria feito isso todas as vezes. Mas eu fiz porque com isso eu poderia ter liberdade, a saúde e também as coisas materiais que eu tenho hoje – disse o canadense.

Jon Jones. ex-campeão falecido, dirigente e Poirier também são homenageados

O Hall da Fama do UFC também homenageou outro contemporâneo de St-Pierre entre aqueles que marcaram época na história recente do Ultimate. Jon Jones também entrou no Hall da Fama, mas não sozinho, A luta que ‘Bones’ fez com Alexander Gustafsson em 2013, no UFC 165, entrou para a ala onde as lutas mais marcantes da história da organização são homenageadas.

Dentre os pioneiros, Kevin Randleman também entrou para a sala dos homenageados pela entidade. Ex-campeão dos pesados e também lenda no Pride, Randelman faleceu em 2016 e sua entrada no Hall teve discursos da viúva Elizabeth, do filho Santino e de outra lenda do Ultimate, Mark Coleman.

Marc Ratner, vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, também entrou para o Hall da Fama dentre aqueles que contribuíram para o crescimento do esporte. Dustin Poirier, por sua vez, recebeu o Prêmio Forrest Griffin de Ajuda à Comunidade pelo trabalho que faz com sua organização, a ‘Good Fight Foundation’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo