Lutas

Lutador aparece debilitado em pesagem, quase cai da balança e UFC cancela luta

UFC Vegas 24 resultados
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Mais uma vez o UFC se vê às voltas com lutadores sentindo problemas de saúde em relação a corte de peso. Agora, foi o peso-mosca Ryan Benoit, que teve sua luta cancelada no UFC Vegas 26 contra Zarrukh Adashev por se apresentar completamente debilitado para a pesagem desta sexta-feira (7).

Benoit apareceu para se pesar ainda no começo da janela que os lutadores tem para o card, amparado por funcionários do UFC e colegas de time. O peso-mosca chegou a tentar se pesar, mas quase perdeu o equilíbrio e teve que se sentar numa cadeira no palco, posteriormente deixando o local da pesagem.

Pouco depois, o lutador ainda retornaria para tentar novamente se pesar. E ainda ficou em 58kg, acima do limite da categoria (57kg). Pelo estado de Benoit, que demonstrava que sequer teria condições de lutar, o confronto teve que ser cancelado ali mesmo.

Mas não foi apenas Benoit que teve algum problema com o corte de peso. O brasileiro Philipe Lins acabou tendo sua luta no UFC Vegas 26 contra Ben Rothwell cancelada por não ter sido liberado pelos médicos para lutar. Lins nem compareceu à pesagem por causa disto.

Já Carlos Diego Ferreira acabou escapando de ver sua luta contra Gregor Gillespie cancelada. O também brasileiro ficou 2kg (72,8kg) acima dos 70kg limite para o peso-leve, mas a luta ficou de pé. A punição, no entanto, será de ceder 30% de sua bolsa para o rival. Marina Rodriguez e Michelle Waterson, as duas atrações da luta principal, bateram o peso e confirmaram a luta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top