Lutas

UFC confirma duelo brasileiro entre Thiago Marreta e Johnny Walker para outubro

UFC Marreta x Walker
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Mais um duelo brasileiro no UFC para 2021. A organização, através de suas redes sociais, confirmaram que em 2 de outubro, Thiago Marreta e Johnny Walker subirão ao octógono em duelo de importância na categoria dos meio-pesados.

O evento será a luta principal do primeiro card do Ultimate em outubro. O local do evento não foi divulgado pela organização, o que deve ser feito nas próximas semanas

A luta chega em momento bastante decisivo para os dois lutadores na divisão dos meio-pesados. Depois da derrota para Jon Jones e das cirurgias nos joelhos, Thiago Marreta perdeu para Glover Teixeira e Aleksandar Rakic. Atual quarto colocado do ranking da categoria, Marreta precisa da vitória para manter vivo o sonho de voltar a lutar pelo cinturão e encerrar a série negativa que vem sofrendo desde o duelo com ‘Bones’. Vale lembrar que tem uma vitória em cima do atual campeão Jan Blachowicz.

Johnny Walker, quando chegou ao UFC, foi cotado como uma das grandes sensações do Ultimate, com nocautes espetaculares e atitudes bastante irreverentes, mas também foi atrapalhado por derrotas para Corey Anderson e Nikita Krylov. Mas conseguiu se recuperar destas ao bater Ryan Spann em setembro passado. Walker é o décimo do ranking dos meio-pesados e iria enfrentar em março Jimmy Crute no UFC 260, mas se lesionou.

Também em outubro Blachowicz colocará o cinturão dos meio-pesados em disputa, enfrentando a outro lutador brasileiro, este sendo Glover Teixeira, no UFC 267. O vencedor do duelo entre Marreta x Walker ainda poderá ter alguma chance de entrar na briga dos desafiantes, que ainda tem lutadores como Rakic e Jiri Prochazka na lista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo