Lutas

Brasileiro ex-UFC, Michel Trator recebe gancho pesado por cair no antidoping

Reprodução/Instagram Michel Trator Prazeres

Mais uma vez o antidoping do UFC mostrou sua força. Nesta quinta-feira (23) foi anunciado que o brasileiro Michel Trator recebeu uma suspensão de quatro anos da Agencia Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) por ter sido pego com substâncias ilegais em seu organismo.

Em comunicado emitido pela agência, Trator foi pego com três substâncias em seu organismo: clomifeno (considerada um ‘modulador metabólico e hormonal) e metabólitos deste material, assim como metabólitos de oxandrolona e testosterona exógena (estes ‘agentes anabólicos’), todos testes ilegais segundo todos os regulamentos antidoping do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White descarta novo retorno de Nick Diaz ao UFC: “Luta por necessidade”

+ Justin Gaethje promete ‘revolta’ com UFC se for preterido para luta por cinturão

O brasileiro foi pego com estas substâncias em quatro testes do chamado período ‘fora de competição’ (que não comporta os dias anteriores e posteriores às lutas). Estes testes foram realizados entre agosto e novembro de 2021 e, para detectar o material presente na amostra de urina do meio-médio foi usado um tipo de teste chamado Taxa de Isótopo de Carbono (CIR, na sigla em inglês).

A suspensão de Michel Trator é de quatro anos pelo brasileiro já ter sido pego numa oportunidade anterior no antidoping. Em 2019, o lutador foi pego com a substância boldenona e recebeu suspensão de dois anos. Por ser reincidente, terá que cumprir o dobro da pena. A atual punição teve sua data de início marcada para 27 de agosto de 2021, quando houve o primeiro teste positivo.

O brasileiro, no entanto, teria segundo informações da imprensa especializada, anunciado que se aposentaria. Trator, de 40 anos, lutou pelo UFC entre 2013 e 2021, quando pediu sua saída da entidade. Foram dez vitórias e quatro derrotas pelo Ultimate, sua mais recente luta justamente a de retorno da primeira punição, sendo derrotado por Shavkat Rakhmonov em junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo