Lutas

UFC: O que esperar de Borrachinha x Vettori?

Crédito/UFC

Paulo Borrachinha e Marvin Vettori medem forças nesse sábado(23), no UFC Vegas 41. Ambos buscam reabilitação na categoria de 84 Kg, os lutadores fazem o encontro dos últimos desafiantes ao cinturão e provavelmente o vencedor vai receber a chance do título. Mas quem vence esse confronto, Borrachinha ou Vettori? Confira!

A letalidade de Paulo Borrachinha

Borrachinha é um dos maiores lutadores de MMA do mundo, porém, sua letalidade chama atenção na maioria dos combates. Antes do revés contra o campeão Israel Adesanya, foram 11 vitórias por nocautes, uma finalização, a única vitória por decisão unanime foi contra Yoel Romero. Agora borrachinha, busca readquirir essa letalidade que falhou contra Adesanya. O brasileiro tem tudo para acreditar em uma possível vitória por nocaute se for contar com seu histórico, mas, precisa, pressionar Vettori desde início com suas ´´bombas“.

O Grande ´´x“ da questão de Paulo Costa, é seu preparo físico. O ex – desafiante não bateu nem o peso combinado da categoria e a luta vai ser na categoria de meio-pesado. Será que borrachinha vai manter a luta por 5 rounds se for necessário ? O brasileiro vai enfrentar um lutador com um preparo físico privilegiado que tem um jogo pragmático. Mas, mesmo assim, Costa possui um poder de nocaute de peso pesado e pode resolver o combate a qualquer momento. Basta saber se ele vai conseguir segurar o jogo de Marvin no UFC Vegas

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

A Eficiência de Marvin Vettori

Vettori é um lutador completamente diferentes de Paulo Borrachinha, o italiano é conhecido por seu jogo agressivo e constante. Marvin sempre pensa no que é necessário para vencer seus combates, não importando o caminho que deve ser percorrido. Nesse UFC Vegas, não será diferente. o lutador vai buscar pressionar todos os pontos fracos de Paulo Costa, como fez com a maioria dos seus adversários.

O único lutador que conseguiu neutralizar o jogo do Italiano, foi Israel Adesanya. Mas, Marvin sempre está buscando a forma mais simples para resolver o combate, sem vaidade diferente de muitos lutadores que buscam trabalhar seus pontos fortes e não o que é necessário para vencer.

Sendo assim, se Marvin Vettori manter sua simplicidade e fizer o jogo necessário para vencer. Vai dar muito trabalho para o brasileiro.

Quem vencer o UFC Vegas 41?

Diante do período grande de inatividade e o problema de peso, acredito que Marvin Vettori seja favorito para luta de sábado. Paulo Borrachinha tem tudo para resolver o combate com seu poder de nocaute, mas o jogo pragmático de Vettori pode prevalecer diante do sobrepeso de Paulo Costa, acredito na que fica 55 a 45 para o Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo