Lutas

Ex-UFC diz que Internet e boxe sem luvas lhe trouxeram segurança financeira

Divulgação/Facebook Oficial BKFC

A velha briga dos lutadores do UFC para serem melhor remunerados pela organização de Dana White tem levado os insatisfeitos a procurar outros meios para obter a independência financeira. Paige VanZant, por exemplo, procurou na Internet e no boxe sem luvas uma forma de poder ganhar bem sem precisar do Ultimate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A lutadora, que durante seu período no Ultimate, foi uma das mais promovidas pelo evento, decidiu trocar o octógono pelo boxe sem luvas, onde se tornou uma das atrações do BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship). onde enfrentará outra oriunda do Ultimate, Rachael Ostovich. Para ela, a ‘melhor decisão que tomou na carreira’.

— Fui uma agente livre aos 26 anos e me senti um pouco com medo do que seria depois de eu deixar uma organização gigantesca como o UFC. Mas agora sei que foi a melhor decisão que tomei, Desde que fui embora, vi vários lutadores saírem do UFC, e isto não é uma crítica à organização. Mas acho que é algo impressionante saber que existe como ganhar dinheiro fora disso e saber que seremos compensados pelo que fizermos. Estive seis anos no UFC e estou lutando há oito e finalmente estou conseguindo ganhar bem, me sentindo confortável — afirmou VanZant ao MMAFighting.

Mas não apenas o boxe sem luvas lhe deu a segurança financeira em que se vê neste momento de sua carreira. Ela também criou um site próprio, onde disponibiliza conteúdo pago aos fãs. Algo que ‘PVZ’ chegou a hesitar em fazer, mas que viu como alternativa não apenas financeira, mas também de conseguir ficar mais próxima de seus seguidores.

— Não queria perder oportunidades neste esporte por causa disso, mas também também sei que me veem como um símbolo sexual. E eu queria fazer isso do meu jeito. É o meu próprio site e eu tenho controle sobre ele, Basicamente, sou eu fazendo coisas exclusivas para lá e só mostro o que me sinto confortável para fazer. É o meu site é a minha experiência para os meus fãs — afirmou a lutadora.

Com sua carreira agora no BKFC e com exibição de conteúdo na Internet, VanZant alega que está ganhando mais com todos estes trabalhos do que ganhou em todas as lutas que fez pelo UFC, o que talvez nunca imaginaria que fosse acontecer.

— Posso dizer que, desde que cheguei ao BKFC, ganhei mais dinheiro do que toda a minha passagem no UFC. E ganho mais em um mês do que ganhei enquanto estive no UFC — encerrou Paige.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo