Lutas

Tcheco pode virar ‘reserva’ de luta entre Blachowicz x Glover no UFC 266

Jiri Prochazka
Michal Krumphanzl via Imago Images

Jiri Prochazka mal chegou ao UFC e já começa a ganhar status de ‘sensação’ com nocautes incríveis em suas últimas lutas. E o lutador tcheco pode ficar perto da chance de, até mesmo, sonhar com um title shot. Mesmo que seja de última hora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em entrevista ao podcast Fair Play Thinker, o lutador revelou que negocia para se tornar o ‘reserva’ do duelo que vale o cinturão dos meio-pesados entre o polonês Jan Blachowicz e o brasileiro Glover Teixeira. Este duelo está marcado para o UFC 266, dia 4 de setembro.

— Não sei se posso falar ou se é oficial. Tudo o que posso dizer é que estamos negociando para que eu seja o lutador reserva na luta entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz. A gente ainda não assinou nada, mas estou me preparando já, mantendo minha rotina de treinos – declarou o lutador tcheco.

Ex-Rizin, Prochazka chegou ao UFC em 2020 e venceu dois ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados em suas duas lutas pela organização, estes sendo Volkan Oezdemir e Dominick Reyes. Os nocautes fizeram o tcheco ganhar status de uma das grandes sensações do Ultimate nos tempos recentes. E, caso seja escalado como ‘reserva’ do duelo entre Blachowicz x Glover, o ‘Denisa’ ganhará mais moral com Dana White.

— Vou fazer o que sempre faço nesta fase e eu adoro. Me deixa feliz planejar o treinamento de acordo com como me sinto pela manhã. Fico livre para fazer exatamente como quero. Na medida que o treino avança, vou curtindo cada momento. Você entende a si mesmo, a seu corpo e adapta o treino da forma que quiser. Se quiser forçar, você pode forçar. Mas é diferente do planejamento que se faz para uma luta, em que se tem um roteiro rígido que você tem que aplicar à risca. Não gosto disso. Quando se está no controle dos treinos, tiro o melhor de mim – afirmou Prochazka

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo