O card principal do UFC Rio, realizado neste sábado (11) na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, teve três brasileiros querendo mostrar serviço para melhorar suas respectivas situações na entidade. Vicente Luque, Jhonata Diniz e Ricardo Carcacinha foram os que representaram o país nos primeiros duelos da parte mais nobre do card.
No entanto, nenhum deles teve sucesso em seus duelos. O trio teve dificuldade diante de seus rivais, que fizeram lutas dominantes para garantirem suas respectivas vitórias e trazer problemas para os lutadores do Brasil no octógono.
Vicente Luque é dominado e sofre nova derrota
Contra Joel Álvarez, Vicente Luque buscou a reabilitação em sua luta no UFC Rio. A luta começou polêmica, com um dedo no olho do brasileiro sendo considerado legal pela arbitragem após revisão do vídeo. Com a luta rolando, o espanhol teve mais desenvoltura ofensiva e teve boas chances de encaixar os golpes na parte inicial do duelo.
Álvarez levou Luque para o chão no começo do segundo round, aplicando forte ‘ground and pound’ contra o brasileiro. Este apenas se defendia e tentava impedir com as mãos os golpes do espanhol, mas estes vinham em profusão e praticamente deixaram o ‘Silent Assassin’ sem muito o que buscar ofensivamente nesta parte da luta;
O brasileiro foi bem com a direita no terceiro round e partiu para o ataque, em busca da chance do nocaute ou finalização que lhe rendesse a vitória, mas ao tentar uma queda, acabou ele mesmo sendo quedado e pressionado no chão pelo espanhol. Álvarez passou boa parte do round final apenas controlando a posição, sem ofensividade. Mas diante do que fez na luta, o suficiente para lhe dar a vitória na decisão dos juízes
+ UFC Rio: confira os resultados das lutas do card preliminar
Jhonata Diniz passa sufoco e é derrotado por português
Buscando embalar sequência positiva, Jhonata Diniz enfrentou Mário Pinto, e o brasileiro passou certo sufoco diante do português, com Mário apostando nas quedas e incomodando bastante o rival, especialmente com cotoveladas certeiras no ground and pound e buscando abrir espaço para tentar a finalização diante de um brasileiro que ficou mais na defesa.
No segundo round, Mário Pinto quedou Diniz de novo e, da meia-guarda, novamente apostou em cotoveladas certeiras, trabalhando contra uma tentativa de escapada do brasileiro para ir para a montada. A pressão do português aumentou com cotoveladas e socos na montada que foram cada vez mais certeiros e contundentes, e acabaram abrindo caminho para a segunda vitória de Mário no Ultimate.
Ricardo Carcacinha é finalizado por turco
Abrindo o card principal do UFC Rio, Ricardo Carcacinha foi buscar a reabilitação diante do turco Kaan Ofli. O brasileiro mostrou serviço rapidamente ao catar a perna depois de um chute, levar para o chão e quase encaixar a chave de joelho. O turco respondeu ao tentar o estrangulamento, do qual Ricardo conseguiu rapidamente escapar.
Com Ofli ainda em suas costas, Carcacinha conseguiu se levantar e a pressão do turco para tentar finalizar seguiu. O adversário do paulista tentava de todo o modo encaixar a finalização, brigando até ir para o mata-leão, no qual encaixou para forçar o brasileiro a bater em desistência para vencer o combate, dando a Carcacinha sua quarta derrota nas últimas cinco lutas.