Lutas

UFC surpreende e marca disputa de cinturão interino dos pesados para agosto

O UFC 265, marcado para 7 de agosto, ganhou mais uma luta por cinturão. E que promete carregar alguma polêmica, pois se tratará de um duelo válido pelo cinturão interino dos pesos-pesados, entre o americano Derrick Lewis e o francês Cyril Gane.

                 

A ESPN americana anunciou nesta segunda-feira (28) que o Ultimate deve marcar o duelo como uma das atrações do card, que será realizado em Houston (EUA). Card este que também terá Amanda Nunes defendendo o cinturão dos galos, enfrentando Julianna Peña.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cyril Gane ganhou a chance de lutar pelo cinturão interino com a vitória sobre Alexander Volkov no último sábado (26) no UFC Vegas 30. O francês está invicto na carreira no MMA em nove lutas que fez, seis delas pelo Ultimate. Agora, poderá realizar o desejo de lutar pela conquista na divisão máxima do UFC.

Derrick Lewis já lutou pelo cinturão peso-pesado. No UFC 230, em novembro de 2018, o ‘Black Beast’ encarou o então campeão Daniel Cormier e foi derrotado. O lutador, que é de Houston, venceu suas quatro últimas lutas pela organização, a mais recente delas em fevereiro, diante de Curtis Blaydes.

E o Ngannou?

Talvez cause estranheza o casamento de tal luta pelo Ultimate com o atual campeão linear, o camaronês Francis Ngannou, não estar lesionado ou qualquer outro tipo de restrição para poder lutar. Algo que surpreendeu ao agente do ‘Predator’, Marquel Martin.

— Foi um choque para nós. Fazer um título interino tão cedo, isso é uma surpresa se você olhar a história da divisão. Francis acabou de voltar aos EUA e ele foi campeão só há três meses. Não sei o motivo de decidirem isso, mas espero conversar com o UFC para discutir esse assunto. No fim das contas, quem decidem são eles — afirmou Martin.

Ngannou venceu Stipe Miocic em março para se tornar dono da categoria e era cotado para enfrentar Lewis, mas a organização decidiu por escalar um outro confronto. O que talvez pode ter sido gerado por um protesto do camaronês nas redes sociais ao comparar as bolsas do UFC em relação as do duelo entre o youtuber Logan Paul e Floyd Mayweather no boxe.

Além disto, a situação também tem relação com a briga pública entre Jon Jones e o Ultimate. O desacerto financeiro entre os dois lados justamente para que ‘Bones’ enfrente Ngannou pelo título dos pesados fez com que Dana White indicasse o ‘Black Beast’ para lutar pelo título, o que foi mantido mas com a ‘troca’ de adversário

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo