Lutas

Thiago Marreta e Johnny Walker farão duelo brasileiro pelo UFC, em setembro

Thiago Marreta
Reprodução/Facebook Oficial UFC

Um confronto entre brasileiros promete agitar o mês de setembro no UFC. Segundo o Combate, Thiago Marreta e Johnny Walker estão se acertando com o Ultimate para lutar no dia 25 deste mês, em local e card ainda a serem definidos pela organização.

O acordo ainda é verbal e está pendente da assinatura dos contratos. O Ultimate deve definir se esta será o main event do card planejado ou se será parte da programação de tal evento. Ainda assim, a data já deve dar a sinalização do duelo ser um dos pretendidos pela organização para agitar o segundo semestre e também a divisão dos meio-pesados.

Thiago Marreta e Johnny Walker chegarão para esta luta em momentos opostos no UFC. Depois da luta contra Jon Jones, na qual lesionou os dois joelhos, Marreta não conseguiu recuperar a boa forma. O lutador sofreu derrotas para Glover Teixeira e Aleksandar Rakic em seu retorno após as cirurgias que fez. E corre risco de ficar ainda mais longe do sonho de lutar pelo cinturão do meio-pesados em caso de nova derrota.

Por outro lado, Johnny Walker quer reconquistar a posição de ‘futuro astro’ do Ultimate, ao qual foi apontado com sua chegada avassaladora, repleta de nocautes e momentos de irreverência. Depois de derrotas para Nikita Krylov e Corey Anderson, Walker venceu seu último combate, contra Ryan Spann. Atual décimo do ranking, o brasileiro espera provar que ainda tem condições de brigar pelo title-shot em caso de vitória.

A divisão dos meio-pesados terá seu cinturão posto em disputa no começo de setembro, com outro brasileiro, Glover Teixeira, tentando tirá-lo das mãos de Jan Blachowicz. Embora o duelo entre Walker e Marreta não deva decidir de fato o próximo desafiante, seu vencedor deverá ter chances de ficar na briga pela chance de brigar para colocar mais um brasileiro campeão do UFC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo