Lutas

Gane se impõe sobre Rozenstruik e vence duelo de pesados no UFC Vegas 20

UFC Vegas 20 resultados
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (27), aconteceu o UFC Vegas 20. E pela segunda semana seguida, pesos-pesados foram os astros da luta principal. Desta vez, o surinamês Jairzinho Rozenstruik e o francês Cyril Gane duelaram e o europeu levou a melhor na decisão dos juízes.

                 

O duelo reuniu dois lutadores que vem ganhando espaço dentro da categoria e no Ultimate. Gane dominou a luta do começo ao fim, deixou pouco espaço para a finalização do rival e conseguiu a vitória, sua oitava nas oito lutas da carreira profissional (cinco delas pelo UFC)

A voz do vencedor

— Não dei show para os meus fãs, mas saí com a vitória e estou feliz. Esperava um pouco mais de pressão dele e fiquei surpreso. Estou no MMA há três anos, tenho uma experiência pequena. Mas se alguém quiser me enfrentar, estou aqui – disse Gane.

A luta

Gane começou o combate com mais volume e conseguindo segurar o ímpeto de Rozenstruik. O lutador francês não foi incomodado pelo rival, encaixou os melhores golpes e ainda conseguiu uma queda no final do primeiro round.

No segundo round, a atividade do francês continuou forte, mas Jairzinho foi para equilibrar o combate, ambos já encaixando uma tentativa de trocação franca. E uma nova queda do francês quase abriu espaço para o lutador do Suriname reagir nos cruzados.

O terceiro round manteve o panorama inicial dos dois anteriores, no entanto, teve um Rozenstruik mais ofensivo e deixando a luta mais equilibrada. A aposta era na trocação que, se não era franca, já se mostrava um pouco mais aberta.

Gane voltou a ter maior domínio no quarto round, pressionando mais e buscando maior engajamento nas ações. Apenas nos segundos finais é que o francês e o surinamês foram para uma trocação franca de vez, com um cruzado de esquerda quase pegando Jairzinho, este respondendo na mesma moeda.

No round final, Cyril Gane aproveitou a timidez de Rozenstruik na hora de golpear para se impor e botar o lutador do Suriname contra a grade durante boa parte dos minutos finais. Sendo dominante nos cinco rounds da luta, o francês venceu na decisão unânime.

Brasileiros no UFC Vegas 20 tem noite de empate e vitórias nas mãos dos juízes

Foram três os brasileiros a tomar parte do UFC Vegas 20. Mayra Sheetara encarou Montana de La Rosa para tentar embalar uma sequência positiva. Numa luta bastante disputada, a brasileira mostrou muito de sua força, mas não o suficiente para evitar que a luta terminasse com empate majoritário

Pedro Munhoz foi em busca de recuperação após duas derrotas seguidas. Na luta encarando Jimmie Rivera, Munhoz não tomou conhecimento do adversário e usou muito da trocação para incomodar o rival e conquistar pontos que levaram à vitória na decisão dos juízes

O primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC Vegas 20 foi Thiago Moisés. O paulista dominou o duelo contra Alexander Hernandez e venceu por decisão unânime dos juízes. Assim chegando ao terceiro triunfo seguido no Ultimate.

Resultados UFC Vegas 20 – Rozenstruik x Gane

Card principal

Cyril Gane venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime dos juízes

Magomev Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime dos juízes

Mayra Sheetara e Montana de La Rosa empataram de forma majoritária

Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime dos juízes

Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime dos juízes

Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime dos juízes

Ronnie Lawrence venceu Vince Cachero por nocaute técnico (2:38 do R3)

Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime dos juízes

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo