Mais Esportes

Marina Rodriguez domina e vence Michelle Waterson no UFC Vegas 26

UFC Vegas 26
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Neste sábado (8) foi realizado o UFC Vegas 26. Na luta principal, a brasileira Marina Rodriguez enfrentou a americana Michelle Waterson em duelo bastante importante para a categoria do peso-palha.

                 

E a brasileira fez um grande combate. Exceto por um período no quarto round, Marina dominou do começo ao fim para sair com a vitória e manter aceso o sonho de cinturão no Ultimate.

A luta

A luta se mostrou com muito estudo de ambas, que procuravam se soltar do jeito que podiam. Marina conseguia melhor sucesso em pé e conseguia domar as tentativas de queda de Waterson durante o primeiro round. No segundo, a brasileira passou a ser mais agressiva e a encurralar a ‘Karate Hottie’ contra a grade, com boas combinações em cima da rival, que tentava responder mas falhava nos takedowns.

Um chute de Marina Rodriguez conseguiu tirar o equilíbrio de Waterson no começo do terceiro round, que responderia na mesma moeda mas sem conseguir crescer e equilibrar o combate. No quarto round, a americana conseguiu finalmente a queda e, por cima, passou a dominar Marina no ground and pound, sem conseguir se posicionar para finalizar a luta ali.

O susto passaria na parte final do combate. Marina voltou a controlar as ações do jogo, aplicando mais golpes e detendo as quedas da americana; Foi o suficiente para a brasileira levar a luta até fim e cravar a vitória na decisão dos juízes.

Marcos Pezão volta a vencer; Carlos Diego Ferreira é nocauteado

O UFC Vegas 26 receberia ainda mais dois brasileiros em seu card. Marcos Pezão foi o outro, além de Marina Rodriguez, a festejar vitória. batendo a Maurice Greene na decisão dos juízes. Foi uma luta no qual Pezão teve pouco trabalho para dominar, conseguindo encaixar os golpes e usando bem a luta no chão para incomodar Greene e não dar chance para o rival.

Para Carlos Diego Ferreira, no entanto, o UFC deste sábado não teve um final feliz. Enfrentando a Gregor Gillespie, fez um grande primeiro round, especialmente no solo, onde controlou as ações e buscou finalizar. Porém, o segundo round se mostraria bastante diferente. Gillespie conseguiu achar uma brecha nas costas de Carlos Diego, começou a bater e conseguiu a vitória por nocaute, sem que o brasileiro conseguisse responder à pressão.

Cowboy chega a recorde, mas é derrotado

Donald Cerrone iria enfren tar Diego Sanchez, mas este foi retirado da luta numa polêmica que vem dando o que falar. Seu substituto, Alex Morono, não tomou conhecimento do ‘Cowboy’ e lhe impôs a sexta derrota seguida no Ultimate. A comemorar, apenas o fato de ter chegado a sua 37ª luta, empatando com Jim Miller como os que mais fizeram duelos pelo UFC.

Resultados UFC Vegas 26 – Rodriguez x Waterson

Card principal

Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson por decisão unânime dos juízes

Alex Morono venceu Donald Cerrone por nocaute técnico (4:40 do R2)

Neil Magny venceu Geoff Neal por decisão unânime dos juízes

Marcos Pezão venceu Maurice Greene por decisão unânime dos juízes

Gregor Gillespie venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico (4:51 do R2)

Phil Hawes venceu Kyle Daukaus por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Mike Trizano venceu Ludovit Klein por decisão unânime dos juízes

Jun Yong Park venceu Tafon Nchukwi por decisão majoritária dos juízes

Carlston Harris venceu Christian Aguilera por finalização (2:52 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo