Lutas

Rob Font domina ex-campeão dos galos e vence luta principal do UFC Vegas 27

UFC Vegas 27
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Neste sábado (22) foi realizado o UFC Vegas 27, com uma grande atração dos pesos-galos em sua luta principal. O ex-campeão da divisão, Cody Garbrandt, enfrentou Rob Font para tentar retomar os tempos de sucesso.

Mas ‘No Love’ acabou derrotado. Dominado pelo rival durante boa parte da partida, Garbrandt perdeu para o Font na decisão dos juízes e deu ao adversário mais um passo para chegar perto do title shot.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A luta

O duelo começou morno, mas uma queda de Garbrandt começou a esquentar as coisas. Font sentiu a pressão e logo equilibrou as ações do duelo. ‘No Love’ conseguiu outra queda no começo do segundo e até controlou por cima, mas viu seu rival se levantar e começar a se soltar mais, o encurralando no octógono e abusando de joelhadas e cotoveladas contra rival.

No terceiro round, mais domínio de Font, que seguiu controlando o ritmo da luta e pegando com os melhores golpes. O ex-campeão já não conseguia derrubar com a mesma facilidade, permitindo ao adversário impor melhor seu jogo ofensivo e imprimindo mais pressão. E isto seguiu no quarto round, usando a trocação para anular o jogo rival, com ‘No Love’ já sem ritmo para uma reação mais intensa.

O round final do main event do UFC Vegas 27 foi mais do mesmo. Até que Garbrandt conseguiu alguma pressão e deixou a luta mais equilibrada, mas quem mandava ainda era Rob Font, este conduzindo o ritmo ainda com certa intensidade para poder garantir a vitória, sua quarta seguida no Ultimate.

Nocaute técnico no co-luta principal

Um duelo importante para o peso-palha do UFC aconteceu no co-main event da noite. A americana Carla Esparza, primeira campeã da divisão, enfrentou a chinesa Yan Xiaonan para ficar mais perto da chance de voltar a brigar pelo título. Uma luta com domínio quase total de ‘The Cookie Monster’.

A ex-campeã foi para cima no primeiro round e aplicou uma boa queda na chinesa. Xiaonan sofreu com o ground and pound da rival e tentou se defender durante parte do primeiro round. No segundo assalto, mais uma derrubada da americana, que aproveitou para machucar a adversária o quanto pode. A força dos golpes de Esparza e a não-resistência da chinesa deram à ex-dona do cinturão a vitória por nocaute técnico.

Noite brasileira em Las Vegas

Cinco brasileiros foram ao octógono do UFC neste sábado e com resultados dos mais variáveis. Norma Dumont, por exemplo, enfrentou a ex-desafiante do cinturão dos penas, Felicia Spencer. A brasileira fez luta bastante equilibrada com a rival e acabou levando a melhor na decisão dividida dos juízes.

Ricardo Carcacinha também foi para a decisão dos juízes em sua luta conta Bill Algeo. Mas teve um caminho de mais tranquilidade ao apostar na luta no chão, sua especialidade, para conseguir a vitória sobre o americano. Algo que Cláudio Hannibal não teve ao encarar Court McGee. O duelo de meio-médios terminou com a vitória do americano de forma unânime.

O único a não ver os juízes laterais pela frente em sua luta foi Bruno Bulldoguinho. E nem mesmo a luta passou do primeiro minuto. O brasileiro aplicou um direto de direita que pegou forte em Victor Rodriguez e uma sessão de golpes com o americano no solo lhe deu a vitória. Na abertura do card preliminar, Rafael Silva foi derrotado por Damir Ismagulov.

Resultados UFC Vegas 27 – Font x Garbrandt

Card principal

Rob Font venceu Cody Garbrandt na decisão unânime dos juízes

Carla Esparza venceu Yan Xiaonan por nocaute técnico (2:58 do R2)

Jared Vandeera venceu Justin Tafa na decisão unânime dos juízes

Norma Dumont venceu Felicia Spencer na decisão dividida dos juízes

Ricardo Carcacinha venceu Bill Algeo na decisão unânime dos juízes

Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan na decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Ben Rothwell venceu Chris Barnett por finalização (2:07 do R2)

Court McGee venceu Cláudio Hannibal na decisão unânime dos juízes

Bruno Bulldoguinho venceu Victor Rodriguez por nocaute (1:00 do R1)

Joshua Culibao venceu Shaylian Nuerdanbieke na decisão unânime dos juízes

David Dvorak venceu Juan Camilo Ronderos por finalização (2:18 do R1)

Damir Ismagulov venceu Rafael Silva na decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo