Geral

‘Zumbi Coreano’ domina e vence luta principal do UFC Vegas 29

UFC Vegas 29
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Neste sábado (19) aconteceu o UFC Vegas 29, que teve uma disputa importante da categoria dos penas. O sempre celebrado Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, contra Dan Ige na luta principal do card.

E o sul-coreano conseguiu construir a vitória sem maiores problemas. Numa luta bastante disputada, o ‘Zumbi’ mostrou toda a força que o fez se tornar um dos favoritos dos fãs para vencer o duelo na decisão dos juízes e voltar a vencer no Ultimate.

A luta

O duelo começou estudado, com Ige defendendo bem as quedas de Jung. Mas o ‘Zumbi Coreano’ conseguiu o takedown e chegou buscar a melhor posição para impor seu jogo, mas o rival americano escapou da posição antes do final do primeiro round.

O segundo round se mostrou mais da trocação em seu início, com o sul-coreano quase derrubando rival com uma ‘paulada’ de direita e Ige respondendo igualmente. O assalto foi mais equilibrado e baseado na luta em pé, com pouca movimentação para as quedas. O takedown ocorreria no terceiro round, que quase rendeu a chance de finalização para Jung, esta defendida pelo americano.

Dan Ige tentou ir para cima no quarto round, mas novamente foi derrubado e dominado pelo sul-coreano na luta de solo. O americano buscou a queda no quinto round e era um tanto mais ofensivo, mas insuficiente para barrar o domínio do ‘Zumbi’, que levou a vitória para casa.

Virna Jandiroba e Bruno Blindado ‘salvam Brasil’ no UFC Vegas 29

O Brasil não teve uma boa noite no UFC deste sábado. Uma das exceções foi Virna Jandiroba. A lutadora encarou a japonesa Kanako Murata e não tomou conhecimento da rival. Apesar de ser quedada por Murata, a brasileira conseguiu se posicionar e tentar uma chave de braço, que acabou resultando em lesão no braço da japonesa, que teve que deixar o card pela lesão entre o primeiro e segundo rounds.

A outra exceção acabou acontecendo numa luta de brasileiros. Bruno Blindado encarou Wellington Turman em sua estreia no Ultimate e mostrou toda sua força ao nocautear o compatriota ainda no primeiro assalto para comemorar a vitória no começo de trajetória na organização.

Os outros brasileiros saíram com a derrota do octógono do UFC APEX. Dhiego Lima foi nocauteado pelo veteraníssimo Matt Brown e chegou a sua segunda derrota seguida pelo Ultimate. Joaquim Silva, o ‘Netto BJJ, apenas durou 37 segundos antes de ser nocauteado por Rick Glenn. Já Lara Procópio foi finalizada pela escocesa Casey O’Neill na primeira luta do evento.

Resultados UFC Vegas 29 – Korean Zombie x Ige

Card principal

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime dos juízes

Sergey Spivak venceu Alexey Oleynik por decisão unânime dos juízes

Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime dos juízes

Seung Woo Choi venceu Julian Erosa por nocaute técnico (1:37 do R1)

Bruno Blindado venceu Wellington Turman por nocaute (4:45 do R1)

Matt Brown venceu Dhiego Lima por nocaute (3:02 do R1)

Card preliminar

Nick Negumereanu venceu Aleska Camur por decisão dividida dos juízes

Virna Jandiroba venceu Kanako Murata por nocaute técnico (interrupção médica entre o primeiro e segundo rounds)

Khaos Williams venceu Matt Semelsberger por decisão unânime dos juízes

Josh Parisian venceu Roque Martínez por decisão dividida dos juízes

Rick Glenn venceu Joaquim ‘Netto BJJ’ Silva por nocaute (0;37 do R1)

Casey O’Neill venceu Lara Procópio por finalização técnica (2:54 do R3)

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top