Lutas

Cyril Gane domina Volkov e vence no UFC Vegas 30; Renato Moicano ‘salva’ noite brasileira

Resultados UFC Vegas 30
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Neste sábado (26), aconteceu o UFC Vegas 30, com um importante duelo do peso-pesado como luta principal da noite. O francês Cyril Gane encarou o russo Alexander Volkov com ambos mirando conseguirem um lugar mais ‘privilegiado’ na fila de possíveis desafiantes da divisão.

E o francês, uma das grandes sensações da categoria, fez bem o seu trabalho. Gane caminhou para uma vitória na decisão dos juízes, chegando a oito vitórias em oito lutas profissionais de MMA.

O combate

O duelo principal do UFC deste sábado começou com Volkov apostando em chutes baixos e Gane respondendo também na trocação. O combate se mostrava equilibrado em seu round inicial, com os dois lutadores apostando bem em suas respectivas estratégias para criar momentos de pressão.

O segundo round viveu quase as mesmas cenas do primeiro, agora com os chutes surgindo de ambos os lados e golpes conectados de parte a parte, nenhum deles contundente o bastante para criar situações de perigo. E isto seguia no terceiro round, com o francês começando a controlar mais a luta e a ditar o ritmo desta, apesar do russo também ir para cima e aplicar bem os golpes.

Gane começou crescendo no quarto round, até com joelhada voadora. Mas Volkov pegou bem com upper, sem derrubar o francês. O invicto francês soltava jabs precisos e se mostrava mais dominante no octógono. A mesma fórmula foi repetida no quinto round, sem grandes momentos de golpes que gerassem atenção forte. Gane manteve o controle e venceu a luta nas papeletas.

Renato Moicano ‘salva’ Brasil no UFC Vegas 30

Cinco brasileiros participaram do evento do Ultimate neste sábado, mas foi uma noite no qual os lutadores do país não tiveram grandes momentos. Apenas Renato Moicano saiu do cage do UFC Apex com a mão levantada e comemorando a vitória.

O brasiliense encarou Jai Herbert e não tomou conhecimento do inglês, chegando até a finalização que lhe deu a vitória no segundo round da luta. Os outros quatro brasileiros não tiveram a mesma sorte e saíram de campo derrotados do cage.

Raoni Barcelos fez uma luta equilibrada contra o russo Timur Valiev, mas acabou sendo derrotado na decisão majoritária do card. Danilo Marques acabou sendo nocauteado nos segundos iniciais do terceiro round para o nigeriano Kennedy Nzechukwu e viu uma série invicta de quatro lutas ser interrompida.

De volta ao UFC após mais de dois anos, Michel Trator não teve um retorno como o esperado, sendo finalizado pelo invicto Shavkat Rakhmonov. Warlley Alves, por sua vez, também não resistiu à força de seu rival sendo nocauteado no segundo round por Jeremiah Wells,

Resultados UFC Vegas 30 – Gane x Volkov

Card principal

Cyril Gane venceu Alexander Volkov por decisão unânime dos juízes

Tanner Boser venceu Ovince St.Preux por nocaute (2:31 do R2)

Timur Valiev venceu Raoni Barcelos por decisão majoritária dos juízes

Andre Fili e Daniel Pineda é declarada luta sem resultado (dedada acidental no olho aos 0:46 do R2)

Tim Means venceu Nicolas Dalby por decisão unânime dos juízes

Renato Moicano venceu Jai Herbert por finalização (4:34 do R2)

Card preliminar

Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por nocaute técnico (0:20 do R3)

Shavkat Rakhmonov venceu Michel Trator por finalização (2:10 do R2)

Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por nocaute (0:30 do R2)

Marcin Prachnio venceu Ike Villanueva por nocaute técnico (0:56 do R2)

Julia Avila venceu Julija Stoliarenko por finalização (4:19 do R3)

Charles Rosa venceu Justin Jaynes por decisão dividida dos juízes

Damir Hadzovic venceu Yancy Medeiros por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo