Lutas

UFC Vegas 32: Em retorno após suspensão, T.J. Dillashaw vence

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

É tempo de Olimpíadas, mas o MMA não para. O UFC Vegas 32 agitou o sábado, com um retorno de ex-campeão depois de longa suspensão por doping: T.J. Dillashaw, que fez a luta principal do card com Cory Sandhagen.

E o ex-dono do cinturão dos galos mostrou que a pausa não tirou sua força. Dillashaw fez uma luta disputada com o rival, e bastante equilibrada nos seus cinco rounds. E o resultado foi de vitória do ex-campeão do UFC na decisão dos juízes.

A luta

O começo da luta foi intenso, com o ex-campeão dos galos procurando pressionar, quase levando a joelhada voadora do rival e também uma tentativa de guilhotina de Sandhagen. Dillashaw procurava a queda e a conseguiu, mas acabou novamente vendo o rival tentar finalizar ainda no primeiro round.

No segundo round, a luta segue equilibrada, com Sandhagen começando a ganhar mais força e imposição em seus golpes. Um ferimento no olho direito de Dillashaw interromperia a luta por um tempo, mas esta parte não mudaria o panorama. No terceiro round, o ex-campeão começou conectando bons golpes, tentou a queda e de novo conseguiu, mas viu seu adversário se recuperar e se levantar.

Dillashaw partiu para cima, pressionou e pôs o adversário contra a grade no quarto round. Sandhagen escapou da pressão e foi para a trocação com o ex-campeão dos galos, que ainda não era totalmente franca, mas mostrava uma luta bastante interessante em seu desenrolar. No round final, tudo seguiu conforme o roteiro, com Dillashaw tentando puxar a curta distância para derrubar e Sandhagen na defesa. Ao final, vitória na decisão dividida dos juízes.

Brasileiro ‘solitário’, Raulian Paiva vence

O UFC Vegas 32 viu apenas um lutador do Brasil subir ao octógono. Este foi o peso-galo Raulian Paiva, que encarou o americano Kyler Philips na co-luta principal do card deste sábado em Las Vegas.

E parecia que a luta se encaminharia para uma derrota de Raulian, com um direto de esquerda derrubando o brasileiro, que respondeu levando a luta para baixo e arriscando buscar a finalização. Foi um primeiro round no qual Raulian conseguiu sobreviver, depois de se ver novamente derrubado pelas mãos do americano.

As coisas se inverteram no segundo round e foi o brasileiro a mandar uma pedrada para derrubar Philips. A luta, que já estava disputada, se convertia em emocionante com os dois lutadores usando suas melhores armas. O americano, por exemplo, tentou pegar as costas de Raulian e depois mandou outro belo soco para cima do adversário antes do fim do segundo assalto

A resiliência de Raulian Paiva se tornou mais marcante no terceiro e último round. O ritmo do duelo se reduziu, mas o brasileiro parecia investir mais em pontuar e mostrar domínio, com queda e bons golpes no solo. Philips procurava resistir e responder. A decisão dos juízes deu dois a favor de Raulian e um empatando a luta, configurando assim a vitória do amapaense e sua terceira vitória seguida no UFC.

Resultados UFC Vegas 32 – Dillashaw x Sandhagen

Card principal

TJ Dillashaw venceu Cory Sandhagen por decisão unânime dos juízes

Raulian Paiva venceu Kyler Philips por decisão majoritária dos juízes

Darren Elkins venceu Darrick Minner por nocaute técnico (3:48 do R2)

Maycee Barber venceu Miranda Maverick por decisão dividida dos juízes

Adrian Yanez venceu Randy Costa por nocaute técnico (2:11 do R2)

Card preliminar

Brendan Allen venceu Punahele Soriano por decisão unânime dos juízes

Nassourdine Imamov venceu Ian Heinisch por nocaute técnico (3:09 do R2)

Mickey Gall venceu Jordan Williams por finalização (2:57 do R1)

Julio Arce venceu Andre Ewell por nocaute técnico (3:45 do R2)

Sijara Eubanks venceu Elise Reed por nocaute técnico (3:49 do R1)

Diana Belbita venceu Hannah Goldy por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo