Lutas

UFC Vegas 41: Marvin Vettori vence Borrachinha em luta disputada

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Uma forte rivalidade construída sob polêmica nos últimos dias marcou o duelo principal do UFC Vegas 41, neste sábado (23). Paulo Borrachinha e Marvin Vettori se enfrentaram num duelo que seria pelos pesos-médios, mas acabou sendo pelos meio-pesados por conta de problemas do brasileiro com o corte de peso.

A luta foi emocionante e com os dois lutadores indo para para cima. Ao final, o italiano ‘devolveu’ ao mineiro toda a polêmica da semana e venceu na decisão unânime dos juízes.

A luta

Borrachinha começou o UFC Vegas 41 indo para cima do italiano, mas ao tentar o chute na linha de cintura, acabou caindo. Por sorte, conseguiu se defender do ataque de Vettori. O primeiro round foi de muita adrenalina por parte dos dois lutadores, com muita provocação de parte a parte no octógono do UFC APEX.

No segundo round, um chute de Borrachinha pegou o italiano em cheio, mas novamente não foi bem aproveitado. O brasileiro pressionava forte na trocação, mas levou uma queda do rival e ainda perdeu um ponto devido a uma dedada no olho. Vettori ficou mais no contra-ataque desta vez. No terceiro round, mais pressão do mineiro, respondida na medida certa por Vettori.

LEIA MAIS

+ DJ entra com denúncia contra Conor McGregor por suposta agressão

Uma queda do brasileiro não gerou muito efeito, já que o italiano procurava se defender bem e impedir o ground and pound. Vettori ainda ficou por cima de Borrachinha e controlou o round até o final. O quarto assalto da luta teve o italiano começando em cima e o brasileiro respondendo com bons golpes, sempre pegando com mais força o rival. Vettori preferia ficar mais na construção do resultado e pontuando com golpes na curta distância.

Com o italiano já se poupando, o quinto e decisivo round foi do brasileiro, que foi para cima e acertou bons golpes, com socos e joelhada. E mais socos, que pegavam em Vettori, mas não se mostraram suficientes para o nocaute. O italiano levou a luta até o fim e levou a vitória para casa.

Vettori provoca após a luta

O italiano aproveitou após o combate para disparar contra o brasileiro e o provocar depois da polêmica sobre a recusa de Borrachinha em cortar o peso para disputar a luta em sua categoria original, o peso-médio.

– Sabia que era um truque, ele não queria cortar o peso, mas veio preparado. Paulo estava bem grande, mas quando estou pronto, não há nada que se possa fazer. Ele é um m…., porque ele deveria ter cortado o peso – disparou.

A noite do brasileiros no UFC Vegas 41

Outros seis brasileiros lutaram no card do UFC Vegas 41. O veterano Francisco Massaranduba fez uma luta complicada com Dwight Grant e venceu na decisão dividida dos juízes. Outro que saiu como vencedor do octógono foi Gregory Robocop. O manauara venceu sua terceira luta seguida pela organização com um belo nocaute sobre Jun Yong Park.

Teve duelo brasileiro entre Tabatha Ricci e Maria Oliveira. Tabatha fez o que pode para controlar a luta e vencer a sua primeira luta pelo Ultimate na decisão dos juízes. Estreante no Ultimate, Daniel Miojo acabou sendo nocauteado no segundo round para Jeff Molina. Antes, Livinha Souza sofreu sua segunda derrota seguida caindo para Randa Markos.

Resultados UFC Vegas 41 – Borrachinha x Vettori

Card Principal

Marvin Vettori venceu Paulo Borrachinha por decisão unânime dos juízes

Grant Dawson e Ricky Glenn empatam de forma majoritária

Jessica-Rose Clark venceu Joselyne Edwards por decisão unânime dos juízes

Alex Caceres venceu Seung Woo Choi por finalização (3:31 do R2)

Francisco Massaranduba venceu Dwight Grant por decisão dividida dos juízes

Nick Negumereanu venceu Ike Villanueva por nocaute técnico (1:18 do R1)

Card preliminar

Gregory Robocop venceu Jun Yong Park por nocaute (3:13 do R2)

Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime dos juízes

Tabatha Ricci venceu Maria Oliveira por decisão unânime dos juízes

Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime dos juízes

Jai Herbert venceu Khama Worthy por nocaute (2:47 do R1)

Jeff Molina venceu Daniel Miojo por nocaute (0:46 do R2)

Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime dos juízes

Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishivili por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo