Lutas

UFC Vegas 44: José Aldo se impõe sobre Rob Font e vence mais uma nos galos

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de uma breve pausa, o UFC retornou à ação para abrir dezembro com mais um evento em Las Vegas. E uma luta com um dos maiores brasileiros do MMA na luta principal, José Aldo, que enfrentou o americano Rob Font.

E o brasileiro sequer tomou conhecimento do americano. Numa luta em que fez performance praticamente irretocável, Aldo venceu facilmente seu terceiro duelo consecutivo e o sonho de lutar novamente pelo cinturão dos galos segue mais vivo do que nunca.

A luta

Rob Font começou a luta com direto e indo para a trocação, o que Aldo prontamente respondeu, buscando chutes no corpo do americano. O rival do brasileiro tentou uma queda, da qual o manuara conseguiu se defender muito bem. Os minutos iniciais do main event do UFC Vegas 44 eram eletrizantes e com Font conseguindo colocar mais precisão e acertando melhor os golpes.

No entanto, José Aldo foi para cima e uma bela direita derrubou o americano, mas o round acabou antes que o ex-campeão dos penas pudesse capitalizar. No segundo round, Font tratou de mostrar que o ‘susto’ havia passado e voltou a encaixar melhor os jabs. Mas novamente se complicou graças a um direto de direita e a uma joelhada voadora.

A trocação era bem franca no segundo round e a luta se mostrava já bem aberta, com os dois lutadores mostrando suas melhores armas. E a que é mais associada ao brasileiro, os chutes na perna, começaram a aparecer no terceiro round, com o manauara se soltando ainda mais.

Font tentou derrubar, mas acabou ficando por baixo de José Aldo, que não conseguiu achar o espaço para a finalização. O americano se levantou e voltou a ir para cima do ex-campeão, que respondeu com sequência e chute baixo que novamente derrubou Font, mas novamente o rival se levantou ao final do assalto.

No quarto round, Aldo foi para barrar as investidas rivais e conseguiu novamente botar o rival no chão. Buscando encaixar a finalização, o brasileiro via Rob Font se defender e impedir-lhe a chance de se posicionar e até tentou no final dar a kimura no manauara, sem sucesso. Tendo que finalizar de algum modo para conseguir a chance de vencer, o americano foi para o ‘tudo ou nada’ no round decisivo.

Font até tentou alguma coisa, mas era Aldo quem dominava o duelo e mais um direto põe o americano no chão. O brasileiro tratou de ir para cima e buscar finalizar a luta no solo, mas a tentativa de triângulo não deu certo. Mesmo assim, todo o domínio da luta lhe rendeu a vitória na decisão unânime dos juízes.

– O Rob é um cara muito duro, eu sabia da qualidade dele. Mas eu ainda estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um treinador de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Já queria lutar pelo título na próxima luta, mas como sei que não vai ser, acho que eu e o (T.J.) Dillashaw estamos e aí e uma luta contra ele seria espetacular – disse José Aldo após a vitória.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Sergio Pettis consegue nocaute espetacular e segue campeão dos galos

Léo Santos quase vence, mas é finalizado

O outro brasileiro presente ao UFC Vegas 44, Léo Santos, poderia ter abrilhantado ainda mais a noite do país no evento. Isso porque teve a chance de vencer o veteraníssimo Clay Guida, mas acabou perdendo espaço na luta e foi finalizado.

O combate começou a se desenhar favorável ao brasileiro no primeiro round, com Léo mandando golpes sem parar e o americano não conseguindo encaixar bem as quedas. Uma joelhada derrubou o ‘Carpenter’, mas mesmo apesar dos vários e incessantes golpes, Guida conseguiu se manter vivo na luta.

A ‘saraivada’ acabou gerando um pouco de perda de gás para Léo Santos e Guida foi para cima, agora buscando mais as quedas. No segundo round, derrubou o brasileiro, que pouco ofereceu resistência, já que não tinha mais o gás do começo. E acabou sendo finalizado no mata-leão.

Resultados UFC Vegas 44 – Aldo x Font

Card principal

José Aldo venceu Rob Font por decisão unânime dos juízes

Rafael Fiziev venceu Brad Riddell por nocaute técnico (2:20 do R3)

Jamahal Hill venceu Jimmy Crute por nocaute (0:48 do R1)

Clay Guida venceu Léo Santos por finalização (1:21 do R2)

Chris Curtis venceu Brendan Allen por nocaute técnico (1:58 do R2)

Alex Morono venceu Mickey Gall por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Dusko Todorovic venceu Maki Pitolo por nocaute técnico (4:34 do R1)

Manel Kape venceu Zhalgas Zhumagulov por nocaute técnico (4:02 do R1)

Bryan Barberena venceu Darian Weeks por decisão unânime dos juízes

Cheyanne Vlismas venceu Mallory Martin por decisão unânime dos juízes

William Knight venceu Alonso Menifeld por decisão unânime dos juízes

Claudio Puelles venceu Chris Gruetzemacher por finalização (3:25 do R3)

Vince Morales venceu Louis Smolka por nocaute (2:02 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo