Lutas

UFC Vegas 51: Belal Muhammad domina Vicente Luque e sai com a vitória

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Mais um evento do UFC aconteceu neste sábado (16) em Las Vegas (EUA). Na luta principal, Vicente Luque representou o Brasil em duelo contra Belal Muhammad, a quem já havia vencido previamente por nocaute.

                 

Na revanche, no entanto, quem se deu melhor foi o americano de origem palestina. ‘Remember the Name’ conseguiu exercer o controle das ações do combate e não tomou conhecimento do brasileiro, assim garantindo a vitória na decisão do juízes e mantendo vivo o sonho de cinturão no Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Patrício Pitbull domina AJ McKee e retoma cinturão dos penas do Bellator

A luta

0 começo do combate foi ditado pelo brasileiro, que procurou se movimentar mais e conseguir encaixar melhores golpes. Mas quando o americano investiu na quedas, conseguiu a derrubada e passou a controlar a luta ali até os segundos finais, quando Luque escapou.

E Vicente Luque de novo investiu em força ofensiva nos chutes no começo do segundo round, porém novamente sucumbiu a um takedown de Muhammad. O palestino repetiu a dose do primeiro round e até arriscou pegar as costas do ‘Silent Assassin’, sem obter sucesso. O brasileiro finalmente teve uma chance no terceiro round, quando conseguiu encaixar bons golpes e um cruzado de esquerda, que conseguiram balançar o rival.

A terceira parte da luta se tornou mais a favor de Luque, que defendeu a queda e continuava pegando com golpes até novamente ser quedado, se levantar e ter novamente a chance de um bom soco certeiro. Belal Muhammad sobreviveu e voltou às quedas no quarto round, conseguindo novamente derrubar o brasileiro, que se levantaria e mandaria a luta para a trocação.

Mais uma vez o americano de origem palestina buscou quedar no quinto round e quase foi finalizado por Luque, mas insistiria tanto que conseguiu o takedown, também teve sua chance de finalizar e deu trabalho na parte final da luta. O suficiente para conseguir a vitória.

Caio Borralho e Mayra Sheetara vencem; Istela Nunes perde

O co-main event da noite do UFC Vegas 51 também teve brasileiro em ação. Caio Borralho enfrentou Gadzhi Omargadzhiev e chegou a passar por susto inicial, antes de ir para cima e conseguir uma boa chance de dominar a luta No terceiro round, o lance que mudaria a luta: uma joelhada ilegal do brasileiro acabou acertando a cabeça de Omargadzhiev. Apesar de perder um ponto, o russo não conseguiu se recuperar para voltar a lutar e a luta foi encerrada.

Mayra Sheetara também comemorou a vitória. Em sua primeira luta na categoria dos galos, a brasileira encarou a chinesa Wu Yanan e fez uma luta controlada e paciente. Sheetara até sofreu algum momento de pressão da rival, mas soube tomar o controle da luta e conseguiu um importante triunfo em sua trajetória no Ultimate.

A mesma sorte não teve Istela Nunes. A americana Sam Hughes foi a rival da brasileira, que teve um grande primeiro round, onde botou pressão e conseguiu golpes fortes. Mas no segundo assalto, acabou sendo derrubada pela rival depois de seguir controlando as ações. No terceiro, uma dedada no olho tirou ponto de Istela, que foi a adversária crescer, tomar conta e garantir a vitória, a primeira da americana no UFC.

Resultados UFC Vegas 51 – Luque x Muhammad 2

Card principal

Belal Muhammad venceu Vicente Luque por decisão unânime dos juízes

Caio Borralho venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão técnica unânime dos juízes

André Fialho venceu Miguel Baeza por nocaute técnico (4:39 do R1)

Mayra Sheetara venceu Wu Yanan por decisão unânime dos juízes

Pat Sabatini venceu T.J. Laramie por decisão unânime dos juízes

Mounir Lazzez venceu Ange Loosa por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Devin Clark venceu WIlliam Knight por nocaute (3:21 do R3)

Pannie Kianzad venceu Lina Lansberg por decisão unânime dos juízes

Drakkar Klose venceu Brandon Jenkins por nocaute técnico (0:33 do R2)

Rafa García venceu Jesse Ronson por finalização (4:50 do R2)

Martin Buday venceu Chris Barnettpor decisão unânime (técnica) dos juízes

Jordan Leavitt venceu Trey Ogden por decisão dividida dos juízes

Sam Hughes venceu Istela Nunes por decisão majoritária dos juízes

Heili Alateng venceu Kevin Croom por nocaute técnico (0:47 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo