Lutas

UFC voltará ao Brasil para evento no Rio de Janeiro no começo de 2023

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de um longo período, o UFC voltará ao Brasil. A organização anunciou nesta quarta-feira (10) que já tem evento marcado para o dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, a ser realizado na Jeunesse Arena.

O card será o UFC 283, provável primeiro pay-per-view de 2023 da organização. A última vez que o Ultimate havia realizado evento em solo brasileiro foi em março de 2020, quando teve card em Brasília. Este foi realizado na época da explosão inicial da pandemia da Covid-19 e não teve fãs na arena e teve Charles do Bronx como sua principal estrela, vencendo Kevin Lee na luta principal.

LEIA TAMBÉM

+ UFC assina com a Band para transmissão de eventos em 2023

A última vez em que um pay-per-view foi feito no Brasil foi também no Rio de Janeiro e na mesma Jeunesse Arena que receberá o card a ser destinado para janeiro de 2024. Em maio de 2019, Jéssica Bate-Estaca conquistou o cinturão dos palhas ao nocautear Rose Namajunas na luta principal daquele evento, o UFC 237.

Neste já mais de dois anos sem eventos realizados no país, houve duas tentativas de ter cards numerados. A primeira delas ainda em 2020, quando a pandemia acabou impedindo que um evento planejado para São Paulo e que teria José Aldo e Henry Cejudo lutando pelo cinturão dos galos fosse cancelado. Depois, ainda houve tentativa de se fazer o UFC 274, que também teve Do Bronx na luta principal (contra Justin Gaethje) no Rio, mas restrições quanto à vacinação contra a Covid acabaram movendo o card para Phoenix.

Além da volta ao Brasil, o evento também marcará uma novidade, com a estreia da organização na Band, que terá os direitos do UFC na TV aberta a partir de 2023, e que provavelmente terá no card brasileiro seu primeiro grande evento da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo