América-MG

Última derrota do América-MG para um time do interior no Independência pelo Mineiro havia sido em 2013; relembre

Última derrota do América-MG para times do interior no Independência no Mineiro havia sido em 2013; relembre
Foto: Carlos Cruz/América

No último sábado, a Caldense derrotou o América-MG, no Independência, pondo fim a duas marcas interessantes. Além de derrubar um tabu de 14 anos sem vencer o Coelho, a Veterana foi o primeiro time do interior, desde 2013, a superar a equipe americana no Horto, pelo Campeonato Mineiro. Na última ocasião, o Tombense aprontou pra cima dos mandantes.

                 

Na temporada de 2013, o América-MG fez uma pífia campanha no estadual, terminando apenas na oitava posição, com 12 pontos colocadas. Para um clube da tradição americana, o rendimento foi considerado pífio. Por outro lado, o Tombense fez história e se classificou para o mata-mata pela primeira vez.

A partida em si ilustrou bem as situações opostas. Válida pela última rodada da primeira fase daquela edição, o duelo pôs, frente à frente, um desmotivado América-MG contra um embaladoTombense. O resultado final foi de 2 a 0 para a equipe de Tombos, que marcou com Júnior Negão e Jonílson.

Na ocasião, o Coelho entrou em campo com a seguinte formação: Matheus; Patrick, Everton Luiz, Wallinson e Carlos Renato; China, Mazinho, Willians e Nikão; Felipe e Laércio. No banco de reservas, o técnico Paulo Comelli tinha à disposição os jogadores Glauco, Gedeílson, Lula, Claudinei, Júnior Lemos, Thiago Alves e Kaká.

Após cerca de oito anos de domínio caseiro no Campeonato Mineiro, o América sucumbiu e foi derrotado para a Caldense, neste sábado (13), em uma bela atuação do time de Poços de Caldas.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo