Z - Futebol Agência ENM

Última hora! Nova data da Copa América é divulgado pela Conmebol

Com três gols, Everton foi artilheiro da Seleção Brasileira na conquista da Copa América de 2019 (Foto: Lucas Figueiredo /CBF)
Lucas Figueiredo /CBF

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) o novo calendário da Copa América 2021. O torneio que iria ser disputado em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia do covid-19.

Agora a competição será disputada entre os dias 13 de junho e 10 de julho.  A abertura será na Argentina, os donos da casa iram enfrentar o Chile em sua estreia, em Buenos Aires. A final será em Barranquilla, na Colômbia. A Copa América 2021 será sediada entre os dois países.

Catar e Austrália, países convidados, desistiram de participar da competição. As seleções aguardam as definições sobre as eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, em seus continentes. As partidas foram adiadas por conta da pandemia, e as novas datas podem coincidir com a Copa América.

Além da final, a Colômbia será a sede da seleção brasileira. O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín.

Confira os jogos da seleção:

14/06 – Venezuela, em Medellín

18/06 – Peru, em Cali

24/06 – Colômbia, em Barranquilla

28/06 – Equador, em Bogotá

Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia jogarão em território argentino.

A Copa América será dois grupos de cinco equipes. Quatro avançam para a próxima fase, onde disputam as quartas de final, semifinal e final. Todos serão em jogos únicos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo