Fluminense

Última missão: Fluminense encara o Fortaleza em busca da vaga direta pela Libertadores

Fluminense Fortaleza
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Vivo na briga pela classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o Fluminense enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, o Tricolor das Laranjeiras necessita vencer a equipe nordestina e torcer para um tropeço do São Paulo diante do Flamengo, seja um empate ou uma derrota.

Mesmo já classificado para a pré-Libertadores, o elenco tricolor quer buscar essa vaga direta na fase de grupos e Fred deixou claro, na coletiva que concedeu na última quarta-feira, que o time encara este último jogo como decisivo.

– Estou muito feliz com o que está acontecendo esse ano. Surpreendemos a todos. Temos mais uma final para fechar com chave de ouro essa temporada de 2020 – disse.

A Libertadores representa para o Fluminense a quebra de um tabu de 8 anos sem disputar a competição. A importância financeira é um fato de extrema importância também, e caso o time se classifique diretamente haverá um tempo de recuperação física maior. Isto  porque a pré-Libertadores será no início de março e a fase de grupos se inicia apenas no dia 21 de abril.

+Lucca se aplica em tática, supera Michel Araújo e tem sequência como titular no Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo