Cruzeiro

Última vitória do Cruzeiro no Moisés Lucarelli foi em 2016, por goleada e com gol de Henrique; relembre

Última vitória do Cruzeiro no Moisés Lucarelli foi em 2016, por goleada e com gol de Henrique; relembre

O próximo jogo do Cruzeiro é contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira (22), às 21h30, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do confronto é bem favorável aos mineiros, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Inclusive, jogando fora de casa, a Raposa também venceu mais, com seis triunfos, um empate e quatro revés. A última vez que o time celeste superou a Macaca como visitante foi no Campeonato Brasileiro de 2016, quando o clube mineiro goleou os paulistas por 4 a 0.

                 

Apesar do placar elástico, aquela goleada em 2016 não representou precisamente o que aconteceu dentro do campo. No Moisés Lucarelli, Henrique, que está atualmente no elenco do Cruzeiro de 2020, abriu o placar. Arrascaeta, hoje no Flamengo, ampliou chutando de dentro da grande área e, após isso, também marcou de pênalti. Alisson, que está no Grêmio neste ano, finalizou o placar elástico também de pênalti.

Relembre os gols da partida:

Nesse jogo, a Ponte Preta teve 64% de posse de bola e finalizou 15 vezes, enquanto o Cruzeiro teve apenas sete arremates e 35% da posse da bola. No Brasileirão daquele ano, a Macaca terminou o campeonato em 8º lugar, com 53 pontos, e a Raposa em 12º, com 51.

Em 2020, ambos os times voltam a se enfrentar em contextos diferentes, mas nem tanto. A Ponte Preta, que caiu para a Segunda Divisão em 2017, é a atual nona colocada, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro, que caiu de forma inédita para a Série B em 2019, é o 10º, com 40. Todas as duas equipes ainda sonham com o acesso para a elite do futebol brasileiro, entretanto, fazem campanhas irregulares e se posicionam na parte do meio da tabela. Caso os mandantes vençam, há a possibilidade de se aproximar bem do G-4, já se acontecer o contrário, a Raposa poderá ultrapassar apenas a própria Macaca e ficar em nono lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo