Flamengo

Último confronto entre Flamengo e Atlético-MG causou a demissão de Domènec Torrent no clube carioca

Domènec Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que venceu os dois últimos jogos no torneio e está em quarto lugar na tabela. O clube mineiro foi uma pedra no sapato da equipe carioca na temporada passada, com direito a uma goleada no Mineirão, palco do confronto desta semana.

Com gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Eduardo Sasha e Zaracho, o Galo venceu por 4×0 e ultrapassou o próprio Flamengo na tabela, assumindo a vice-liderança. Apático, o rubro-negro sofreu a segunda goleada seguida na época, já que, na rodada anterior, perdeu por 4×1 para o São Paulo, em pleno Maracanã.

Os dois péssimos resultados em sequência causaram a demissão do técnico Domènec Torrent, que se despediu do Flamengo no dia seguinte após a derrota para o Atlético-MG.

Domènec chegou com moral após ser auxiliar de Guardiola em vários gigantes europeus, mas jamais teve total segurança em seu trabalho no Rio de Janeiro. Em 24 jogos, o técnico teve 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Depois de sua saída, Rogério Ceni assumiu o comando da equipe.

No primeiro turno do último Brasileirão, o Flamengo também foi derrotado pelo Atlético-MG. No Maracanã, um gol contra de Filipe Luís deu a vitória ao clube mineiro, na primeira rodada do torneio.

Agora, o rubro-negro terá a chance de uma revanche na próxima quarta-feira (7). Um triunfo sobre um rival direto, fora de casa, pode trazer a tranquilidade necessária para Rogério Ceni engatar uma sequência de bons resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo