Flamengo

Último confronto entre Madureira e Flamengo foi marcado por homenagens e recorde de público

Arrascaeta Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta segunda-feira (5), às 21 horas, Madureira e Flamengo se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Enquanto o rubro-negro busca a vitória para recuperar a liderança do torneio, o tricolor suburbano quer retornar ao G4 e precisa de ao menos um empate. Será o confronto de número 150 entre as duas equipes. No retrospecto, são 107 vitórias do Flamengo, 14 vitórias do Madureira e 28 empates.

                 

A última partida entre os clubes foi realizada em fevereiro do ano passado, pelo último Campeonato Carioca. O duelo terminou com vitória rubro-negra por 2×0, com gols de Gabigol e Pedro. O centroavante ex-Fluminense era recém-chegado ao Flamengo e estava começando a se firmar no elenco.

Na época, o Flamengo garantiu a vaga nas semifinais da Taça Guanabara com o resultado, sendo o segundo colocado do grupo, atrás do Boavista. Em seguida, o rubro-negro conquistou o título do torneio, vencendo o próprio clube de Saquarema na final, por 2×1.

O jogo também foi marcado por várias homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano no dia da partida. A torcida presente no Maracanã ficou dez minutos em silêncio e levou diversas faixas com os rostos e nomes dos dez meninos que perderam a vida no ocorrido. Além disso, os jogadores do Flamengo entraram em campo com os nomes das vítimas em suas camisas e uma faixa escrito “Nossos 10”.

Ademais, a partida também teve o segundo maior público de 2020, com 64.576 presentes, o maior da temporada até então. Vale lembrar que os estádios não receberam público durante a maior parte do ano passado, por conta da pandemia de Covid-19. O maior público no final daquele ano também foi do rubro-negro carioca, contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo