Cruzeiro

Último duelo contra Ponte Preta marcou primeira vitória de Mozart no comando do Cruzeiro; relembre

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro tem encontro marcado com a Ponte Preta no próximo sábado (11), às 11h, na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E as duas equipes já se enfrentaram neste ano, mais precisamente pelo primeiro turno da segunda divisão. Na ocasião, a Raposa saiu vencedora, com 1 a 0 marcado no placar e três pontos na conta. O gol foi marcado por Bruno José. 

Naquele duelo, o Cruzeiro era comandado por Mozart, e o triunfo celeste marcou a primeira vitória do então técnico cruzeirense no comando estrelado. Ao todo, o ex-treinador da Raposa, venceu duas partidas a frente da equipe mineira – o outro triunfo foi diante do Vasco, por 2 a 1. Ao todo, Mozart comandou a Raposa em 13 partidas, sendo outros sete empates e quatro derrotas. 

Veja também: Luxemburgo visita base do Cruzeiro e ministra palestra: ‘Se você não for um vencedor, não vai para lugar nenhum’

Agora, o comando celeste é outro, já que o time é regido por Vanderlei Luxemburgo, mas o desejo é que a premissa se mantenha, uma vez que o Cruzeiro precisa da vitória para seguir alçando melhores voos na competição rumo ao acesso. Para isso, o Cruzeiro conta ao menos com um histórico favorável. 

Isso porque, ao todo, Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram 28 vezes, com 16 vitórias da Raposa, cinco empates e sete derrotas. Atualmente, o time mineiro é o 14ª colocado com 26 pontos, e a Macaca a 15ª colocada com 25 pontos. 

Diferente daquele duelo do primeiro turno, além de mudanças no comando técnico, Bruno José, autor do gol, pode ser desfalque para o confronto, já que saiu de campo lesionado no último jogo da Raposa, na terça-feira (7), contra o Goiás. Para a partida, Thiago e Rafael Sobis seguem brigando pela titularidade no ataque. 

Saiba mais em: Rafael Sobis ou Thiago? Quem deve assumir a titularidade no ataque do Cruzeiro diante da Ponte Preta.

Todas as emoções da partida, você acompanha, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo