Atlético-MG

Último encontro entre Atlético-MG e Villa Nova também marcou estreia de técnico argentino no Galo; relembre

Fotos: Pedro Souza e Bruno Cantini / Atlético

Atlético-MG e Villa Nova se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2022. O Galo terá a estreia do treinador argentino Antonio “Turco” Mohamed, algo semelhante com o que ocorreu na última vez em que eles se enfrentaram.

                 

+ Confira a apresentação de Ademir

+ Confira a apresentação de Diego Godín

+ Confira a apresentação do atacante Fábio Gomes

No dia 14 de março de 2020, o treinador argentino Jorge Sampaoli estreou pelo Atlético em uma partida contra o Villa, no mesmo Alçapão do Bonfim. O jogo, além de marcar a estreia do técnico argentino, também marcou o início da nova “era de ouro” do Galo, quando os investidores decidiram assumir o comando do clube. A partida também foi a última dos clubes antes do início pandemia no Brasil. Tendo o futebol ficado parado nos quatro meses seguintes.

Sampaoli estreou e também virou meme nas redes sociais por ter que ficar sentado em uma cadeira “de bar” durante o jogo – Foto: Reprodução

Agora, em 2022, a história é parecida, mas um pouco diferente. O local e o adversário é o mesmo para o Galo. O jogo também marca a estreia de um treinador argentino, Turco Mohamed, mas o Galo já teve seu projeto consolidado com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Além disso, a pandemia já caminha para seu fim e os torcedores (50% do estádio) poderão assistir ao jogo.

+ Confira a apresentação do novo treinador do Atlético

MUDANÇAS DE JOGADORES

Dentre os jogadores que atuaram na partida de 2020, o Atlético tem hoje no elenco apenas sete nomes, são eles: Allan, Savarino, Igor Rabello, Guilherme Arana, Guga, Rafael e Réver. Alguns jogadores que foram titulares deixaram o clube recentemente, como Hyoran e Nathan. Por outro lado, há jogadores que chegaram depois dessa partida e já saíram do clube, como o xerife Junior Alonso.

O time do Galo naquela partida foi: Rafael, Guga, Gabriel, Igor Rabello e Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino (Fábio Santos), Ricardo Oliveira (Marquinhos) e Franco Di Santo (Réver). O alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Di Santo, Savarino e Arana. O lateral foi expulso nesse duelo.

Atlético e Villa Nova se enfrentam às 19h desta quarta (26), no estádio Casto Cifuentes, mais conhecido como Alçapão do Bonfim. A partida marca a estreia dos clubes na temporada 2022. O Galo deverá ter um time alternativo em campo, sem os principais nomes de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo