Flamengo

Último Flamengo x Bangu marcou retorno do futebol no Rio e único gol de Pedro Rocha

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Bangu, na próxima quarta-feira (31), e pela primeira vez na temporada, a equipe tem o elenco principal á disposição para entrar com força máxima. No último encontro entre os dois times, pelo Campeonato Carioca de 2020, o Rubro-Negro saiu vencedor na partida que marcou o retorno do futebol no Rio de Janeiro em meio à pandemia do coronavírus.

                 

O duelo foi o primeiro a ser disputado no estado após a paralisação causada pela pandemia, e teve o Flamengo se classificando às semifinais da Taça Rio – já havia sido campeão da Taça Guanabara – com um placar de 3 a 0 no Maracanã, construído com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, seu único com a camisa rubro-negra na passagem de 11 jogos.

Gabigol também estava em campo, e apesar de não ter marcado, foi um dos melhores da equipe dando as assistências dos gols de Bruno Henrique e Pedro Rocha. O Flamengo, na época ainda treinado por Jorge Jesus, foi a campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabigol. Ainda entraram Diego, Thiago Maia, Michael, Vitinho e Pedro Rocha.

Retornando a 2021, o Rubro-Negro vai a Volta Redonda mandar o duelo com o Bangu, já que a cidade do Rio de Janeiro está proibida de realizar partidas de futebol. Na próxima quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam no Raulino de Oliveira, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo lidera a tabela com 13 pontos, à frente do Volta Redonda no saldo de gols, enquanto o Bangu é o penúltimo, com cinco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo