Cruzeiro

Em último jogo do ano, Cruzeiro enfrenta o Cuiabá pela primeira vez em BH

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta terça-feira (29), às 21h30, diante do Cuiabá, no Independência. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará o último jogo da Raposa no ano e, também, a primeira vez em que as duas equipes se enfrentam em Belo Horizonte. Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento e seguir vivo na luta pelo acesso à elite de futebol, o time mineiro precisa, e muito, da vitória. 

Isso porque, atualmente em 11º lugar na tabela, com 40 pontos, o Cruzeiro, com os últimos resultados, está mais próximo do grupo do quatro últimos do que daqueles que lutam, de fato, para subir para a Série A. Para além disso, a Raposa precisa vencer todos os jogos daqui para frente e, ainda, torcer contra os seus adversários para alcançar o principal objetivo do ano: o acesso. 

E o Cruzeiro enfrentará, em mais um confronto direto, um Cuiabá em bom momento na competição. Terceiro colocado na tabela, o time mato-grossense entrará em campo em busca dos três pontos para se distanciar dos times que se aproximam do G4. Com 40 pontos somados, a vitória significa ao Cuiabá também diminuir a diferença para o topo da tabela. 

QUEM JOGA?! 

Para o confronto diante do Cuiabá, o técnico Felipão contará com a volta de dois dos principais jogadores celestes em 2020 para a equipe titular. Fábio e Rafael Sóbis retornam após suspensão cumprida pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta, e estão à disposição do comandante celeste. 

Em contrapartida, o zagueiro Cacá recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Macaca e estará de fora do duelo diante do Cuiabá. Além dele, Dedé, que ainda não atuou em 2020, continua realizando tratamento após cirurgia no joelho. Henrique, Léo e Stênio continuam fora para readequação física. 

Contra o Cuiabá, a provável escalação do Cruzeiro será: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sóbis. 

ÚNICO DUELO DA HISTÓRIA… 

Essa será apenas a segunda vez que Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam na história, a primeira em território mineiro. O primeiro duelo entre as equipes foi ainda neste ano, pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, mais precisamente no dia 3 de outubro, na Arena Pantanal. Na ocasião, a Raposa perdeu por 1 a 0. 

De lá para cá muita coisa mudou no time celeste, desde o técnico – naquele jogo, Ney Franco comandava o Cruzeiro do banco de reservas – até a postura do time. Justamente por isso, não se sabe ao certo o que ocorrerá na partida desta terça-feira. Para saber, acompanhe, em tempo real, todas as emoções da partida no Esporte News Mundo. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo