Atlético-MG

Carrasco tricolor: Nos últimos cinco jogos contra o Bahia, o Atlético-MG venceu apenas um

Nos últimos cinco jogos contra o Bahia, o Atlético-MG venceu apenas um
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG empatou com o Bahia em 1 a 1 na noite desse sábado (13), no Mineirão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi visto como um tropeço entre os atleticanos, pois deixou o sonho do título do Brasileirão muito distante.

Mesmo sendo detentor o da melhor campanha como mandante do Brasileirão e com o adversário recheado de desfalques, o Atlético-MG não conseguiu a vitória diante do Bahia. Apesar do placar contrariar o favoritismo do Galo sobre o tricolor, o resultado condiz com o retrospecto recente do confronto.

Nas últimas cinco vezes que que se encontraram, o Atlético-MG venceu apenas um. A última vez que o Galo conseguiu triunfar sobre o Bahia foi em novembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, os mineiros venceram os baianos por 1 a 0, com gol de Cazares, hoje no Corinthians.

Depois disso, o Atlético-MG não conseguiu mais vencer o Bahia, foram duas derrotas – em 2019 por 1 a 0, e em 2020 por 3 a 1 – e dois empates, em 2019 por 1 a 1 e 2021 pelo mesmo placar.

Contando todo o retrospecto, o Atlético-MG tem vantagem sobre o Bahia, são 20 vitórias atleticanas, 18 empates e 13 triunfos baianos. O Tricolor leva a vantagem apenas fazendo o recorte para a Copa do Brasil, que foram duas vitórias baianas, um empate e apenas uma vitória mineira.

Analisando o número de gols, o Atlético-MG já estufou a rede da Bahia 76 vezes, enquanto o foi vazado vinte gols a menos, dando um total de 56 tentos baianos.

O Bahia, que luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, conseguiu conquistar um importante ponto diante do Atlético-MG no Mineirão e, caso fique na elite do futebol nacional, terão mais dois confrontos entre Galo e Tricolor para a contabilidade do retrospecto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo