Basquete

Um ano sem Kobe: ídolos do esporte homenageiam camisa 24 dos Lakers

Kobe Bryant
(Photo by Harry How/Getty Images)

Há um ano atrás, a morte de Kobe Bryant era anunciada e abalava o mundo dos esportes. Em várias modalidades, personalidades do esporte demonstraram a perda de um dos maiores jogadores da história da NBA. É claro, jogadores e ex-jogadores da liga tiveram maioria nas homenagens na data póstuma.

Um dos principais nomes da história da NBA, Magic Johnson certamente é um dos grandes personagens da liga e que sentiu a morte de Kobe Bryant. Próximo da família e do Mamba Negra, o ídolo dos Lakers fez uma série de tweets para lembrar a amizade e a saudade do craque.

— Obrigado Deus por me permitir desfrutar de Kobe Bryant por 20 anos como um grande jogador de basquete, atleta, marido, pai, filantropo, mentor e professor do jogo para muitos homens e mulheres de todas as idades, melhor amigo de Rob Pelinka e irmão de Jeanie Buss

Kobe sempre vai ser meu irmão de Lakers.

Laker Nation, sempre nos lembraremos do brilho, da lenda e da mentalidade mamba de # 8 / # 24.

Outro nome importante da liga, Damian Lillard relatou a importância de Kobe Bryant para a carreira. Fã declarado do ex-jogador dos Lakers, o camisa 0 dos Blazers revelou como a ‘Mentalidade Mamba’ influencia a vida do armador de Portland.

— Eu me lembro de apenas assisti-lo, tipo ‘Eu realmente estou prestes a jogar contra Kobe’…Eu não sabia o que dizer. Eu não sabia como agir, apenas fui lá e joguei.

Ainda na NBA, cada equipe demonstrou de uma maneira diferente a grande carreira de Kobe. Depoimento de jogadores, fotos com ídolos, membros do elenco relembrando Bryant e sua filha, Gianna.

Amigo pessoal de Kobe Bryant, Pau Gasol também deixou suas homenagens para o ex-companheiro de Lakers. A trajetória, a saudade e o brilho de Gianna, inspiração para o nome de sua filha, também foram citados no emocionante relato,

— Estou com saudades, irmão…não há um único dia em que eu não tenha você presente no que eu faço. Seu espírito, sua determinação, seu amor continuam a brilhar em minha vida e na de muitas outras pessoas. Fotos, vídeos, momentos muito especiais compartilhados por inúmeras pessoas que o admiraram e amaram à sua maneira, me lembrando da sorte incrível que tive em compartilhar alguns desses momentos com você.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero que você e Gigi estejam sorrindo do céu vendo como suas garotas são fortes, doces e maravilhosas…elas estão crescendo muito rápido, mano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu teria adorado que você pudesse ter conhecido nossa Elisabet Gianna. Faremos com que você saiba de onde vem seu nome do meio…quão extraordinário, amoroso e inspirador sua prima Gigi e tio Kobe eram.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje nós os honramos e celebramos suas vidas, vocês nos deixaram tanto…Eu queria que as coisas fossem diferentes, mas vocês estão, e sempre estarão, em nossos corações.

Fora do basquete, Lewis Hamilton, heptacampeão da Formula 1, afirmou não acreditar que Kobe Bryant se foi. Com saudade do ídolo, o inglês também fez parte da grande mensagem coletivo para o camisa 8.

— É difícil acreditar que hoje se passou um ano em que perdemos esses dois espíritos especiais. A vida é tão preciosa. Não podemos esquecer sua centelha e a diferença que fizeram para o mundo. Pensando nesses dois e em todas as vidas perdidas neste trágico acidente, hoje, um ano atrás.

— Momentos inesquecíveis.

— Eu sabia que segurava firme por uma razão. Sentimos saudades e amamos você mano! RIP para todas as vidas perdidas muito cedo! Mamba FOREVER!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo