Internacional

Um dos fatores decisivos para a liderança do Inter no Brasileirão: a solidez defensiva

Ricardo Duarte/Internacional

Após vencer o Vasco por 2 a 0 e o Atlético-MG ser derrotado pelo Bahia por 3 a 1, o Inter voltou à liderança do Brasileirão depois de seis rodadas. Um dos fatores determinantes para a campanha colorada é a solidez defensiva.

Igualado no número de pontos com o Flamengo (34), o Internacional está à frente dos cariocas no saldo de gols e isso ocorre justamente pela defesa menos vazada. Enquanto o Mengão tem mais gols marcados (30 a 28), o Colorado sofreu menos gols (13 a 19). A equipe de Eduardo Coudet, inclusive, é a segunda defesa menos vazada do campeonato — o Fortaleza é o time que menos sofreu gols, foram apenas 11.

A solidez defensiva dos gaúchos se dá mesmo que haja constantes mudanças no setor de defesa. Bruno Fuchs, vendido ao CSKA, começou formando dupla de zaga com Víctor Cuesta. Depois, Zé Gabriel assumiu a titularidade, mas Rodrigo Moledo também começa algumas partidas entre os titulares. Nas laterais, Saravia, que está fora da temporada por lesão grave, Heitor e Rodinei já atuaram na direita. Na esquerda, Uendel, Moisés e Matheus Jussa, improvisado, foram utilizados. O único que atuou nos 17 jogos foi o goleiro Marcelo Lomba.

No próximo domingo (25) , às 18h15, o líder Inter, recebe o vice-líder Flamengo, no Beira-Rio. Um confronto que teríamos casa cheia caso não estivéssemos passando pela pandemia da Covid-19.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo