Cuiabá

Um dos piores mandantes no Brasileirão, Cuiabá busca ser mais regular em casa

Foto: (AssCom Dourado)

Quarto pior mandante no campeonato, com 33,3% de aproveitamento, a equipe do Cuiabá se prepara para encarar o Santos neste sábado (4), na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cuiabano tenta melhorar seu desempenho em casa, mas, para isso, precisa arrumar alguns pontos do seu sistema, a começar pela defesa.

LEIA MAIS | Santos e Cuiabá se enfrentarão pela primeira vez na história do Brasileirão

O técnico do Dourado, Jorginho, conseguiu consertar o sistema defensivo ao longo da competição. Porém, na Arena Pantanal, a defesa não é tão consistente. Dos nove jogos realizados como mandante, apenas em uma a defesa saiu intacta, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Na maioria das vezes, isso aconteceu devido a erros individuais e de posicionamento dos zagueiros e laterais.

Outro ponto a ser analisado é em relação ao modo como o time atua em seus domínios. Da maneira como Jorginho gosta de montar a equipe, ela se encaixa muito bem jogando como visitante. Já em casa, em muitos confrontos, o Cuiabá atua de forma limitada contra os adversários. Por exemplo, nos duelos contra Corinthians, Bahia e Grêmio, o time cedeu muitos espaços, não subiu a marcação e permitiu ao seus oponentes que trabalhassem com a bola. Como resultado deste estilo de jogo, levou gols nesses três jogos, e em dois, saiu derrotado. Talvez, se mudar um pouco a postura em casa, a possibilidade de conseguir melhores resultados possa ser maior.

+ Para ficar por dentro das notícias do Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Fortaleza, o técnico Jorginho falou que o time deveria ser mais oportunista e mais intenso. Afinal, uma vitória hoje contra o Santos dá um grande passo nas projeções do Dourado no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo