Internacional

Um espanhol e um uruguaio: relembre a temporada 2021 dos técnicos do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Com o término da temporada 2021, o Esporte News Mundo está trazendo uma série de reportagens sobre diversos âmbitos do futebol do Internacional. Nesta terça-feira (28), chegou a vez de falar dos profissionais que ficaram na casamata colorada neste ano: os técnicos Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre.

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ

Contratado para iniciar a temporada 2021, Miguel Ángel Ramírez colecionou poucos momentos bons durante os três meses de trabalho no Beira-Rio. Adepto ao “jogo de posição”, o espanhol teve dificuldades para lidar com jogadores acostumados ao “jogo reativo” e, consequentemente, dentro de campo as coisas não funcionaram.

Um outro problema detectado foi na relação de Ramírez com os atletas e até membros da direção colorada no dia a dia: a famosa gestão de grupo. Um conjunto de situações que fez tornar insustentável a permanência de Ramírez no Inter.

Na curta passagem por Porto Alegre, Miguel Ángel Ramírez disputou apenas 21 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Foram 39 gols marcados e 23 gols sofridos. Aproveitamento de 53,9%. Com o espanhol, o Colorado foi vice-campeão gaúcho e eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil.

Após a demissão de Ramírez, Osmar Loss, que era auxiliar técnico do clube, comandou a equipe colorada em três partidas do Brasileirão: com uma vitória, um empate e uma derrota.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

DIEGO AGUIRRE

Com o objetivo de recuperar o Inter no Brasileirão, após início péssimo, e disputar as oitavas da Libertadores, Diego Aguirre chegou ao Beira-Rio. O uruguaio conviveu com altos e (mais) baixos ao longo da sua passagem pelo Colorado: 35 partidas, com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foram 38 gols marcados e 33 gols sofridos. Aproveitamento de 42,8%.

Após a eliminação para o Olimpia-PAR na oitavas de final da Libertadores, Aguirre conseguiu ter uma retomada no Brasileirão a partir da goleada contra o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 0. A reta final do primeiro turno e o início do segundo turno foram de bons resultados e sonho real de vaga na Libertadores 2022. Porém, após as especulações de que o treinador poderia assumir a seleção uruguaia e a vitória no Gre-Nal 434, o Inter despencou e não conseguiu mais voltar ao prumo. Consequência: 12° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, sem vaga na principal competição de clubes da América do Sul.

Com a queda de rendimento da equipe colorada na reta final do Brasileirão, Diego Aguirre foi demitido e não seguirá no Internacional para 2022. Para o lugar do uruguaio, outro uruguaio: Alexander ‘Cacique’ Medina, que assinou contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. Medina terá pela frente na próxima temporada: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo