Grêmio

Um fracasso chamado Grêmio e seu caminho para o rebaixamento

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio conseguiu vencer o Galo na Arena, pelo placar de 4 a 3, com gols de Diego Souza, Douglas Costa e Campaz. Mas o resultado foi insuficiente para manter o Imortal na primeira divisão, pois o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, e se afastou do Z-4. Tricolor gaúcho e Bahia ficaram com as últimas vagas para a Série B de 2021. Vagner Mancini falou sobre a situação na coletiva:

                 

– Eu quero ficar, quero fazer parte. Não sou de desistir das coisas. Como atleta, faço parte de uma geração de vencedores no Grêmio – afirmou o treinador do Grêmio, Vagner Mancini, depois do jogo contra o Galo.

O tricolor esteve na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e teve uma lista de erros cometidos durante a temporada. Marcos Herrmann foi o vice das frases prontas e poucos atos relevantes; Denis Abrahão deu seus discursos inflamados, mas pouco conquistou. Até este momento, o Imortal não entende o que houve com o time nesta temporada.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Uma temporada de erros do Grêmio

Os jogadores contratados foram incapazes de corresponder com o esperado, Kannemann e Geromel pouco jogaram juntos durante o ano, Douglas Costa deixou a desejar em seu desempenho e postura dentro das quatro linhas, mais um ano se passou e o Grêmio continuou sem um meia-armador e um lateral-esquerdo de qualidade.

Os treinadores foram incompetentes e Luiz Felipe Solari, o que mais conquistou pontos pela equipe, foi demitido, pois o grupo de atletas discordava de seu método de jogo. Os dirigentes passaram pano para os jogadores e deixaram o grupo se meter demais nos assuntos internos do Grêmio.

Além das dificuldades para renovar contrato com Ferreira, brigas de Jean Pyerre e Douglas Costa nas redes sociais, a quebra da promessa de comprar a Arena do Grêmio e a cegueira dos dirigentes sobrea a torcida, outrora chamada de torcedor comum. Todos esses erros e outros geraram a queda definitiva do Imortal para a Serie B, que cai com 37,7% de aproveitamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo