Paysandu

Um mês após saída da Ponte Preta, João Brigatti fecha com o Paysandu

Ex-Ponte Preta, João Brigatti é confirmado como novo treinador do Paysandu

Menos de um mês após deixar a Ponte Preta com quarto lugar na Série B, João Brigatti é confirmado como novo treinador do Paysandu.

                 

Ex-goleiro, a partir da próxima segunda-feira, abre o terceiro trabalho à frente do Papão, sendo o segundo à beira do gramado.

LEIA MAIS: Ponte Preta perde fôlego e amarga quatro derrotas em seis jogos na Série B

A primeira passagem como comandante foi entre setembro de 2018 e março de 2019, período em que amargou o rebaixamento à terceira divisão.

No geral pelo time bicolor, contabilizou 21 jogos entre Série B e Campeonato Paraense, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Desligado do clube de Belém sem nenhum tropeço no ano anterior, Brigatti seguiu carreira no Sampaio Corrêa – faturou o vice-campeonato da Série C – antes de retornar à Macaca, time de coração.

LEMBRANÇA

Em 2014, João ainda teve experiência positiva como auxiliar-técnico de Mazola Júnior, em trabalho coroado com o acesso à Bezona.

Pela Ponte Preta, pela qual tem longa história, técnico contabiliza 53 partidas oficiais, incluindo as quatro oportunidades como interino, com 23 triunfos, 16 igualdades, 14 reveses e 53,4% de aproveitamento – é o 25º nome na lista dos que mais dirigiram a agremiação na história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo