Ponte Preta

Um mês após sondagem da Série A, João Paulo despenca na Ponte Preta

João Paulo despenca de produção na Ponte Preta após sondagens da Série A | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Um mês após contato oficial do Goiás e de outros dois clubes do Campeonato Brasileiro, o desempenho de João Paulo despencou pela Ponte Preta.

Meio-campista, maior protagonista do sistema ofensivo da Macaca, marcou apenas um gol e não contribuiu com nenhuma assistência nos sete últimos jogos.

LEIA MAIS: Ponte Preta convoca reunião para votar previsão orçamentária de 2021

Titular absoluto, camisa 10 teve notícia veiculada sobre sondagens em 25 de setembro.

De lá para cá, teve atuações ruins contra Confiança, Cruzeiro, Guarani, Cuiabá, Náutico (gol), Chapecoense e CRB.

O atleta, aliás, não participou da derrota diante do Juventude, no Moisés Lucarelli, em decorrência do terceiro cartão amarelo.

“O João Paulo vai ser sempre bem marcado. Qualquer meia do adversário que tenha qualidade, o João Paulo ou qualquer jogador desse nível vai ser muito bem marcado”, pontuou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.

“Possivelmente, os adversários, vendo os jogos da Ponte Preta, colocam sempre uma marcação mais acirrada e dobrada em cima do João Paulo. É um jogador que nós confiamos. Eu acho que pode deslanchar novamente a qualquer momento e pode decidir o jogo em uma jogada. Não foi nos últimos jogos, mas a gente tem a confiança nele”, completou.

GRANA

Valorizado no mercado nacional, João Paulo ainda foi contemplado com aumento salarial por parte do Departamento de Futebol, em negociação entre Gustavo Bueno, executivo de futebol, e o empresário Eduardo Uram, garantindo a permanência até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dez bolas na rede em 35 partidas na temporada, armador está emprestado pelo Tombense, dono dos direitos econômicos, à Alvinegra inicialmente até 31 de dezembro de 2020.

É possível que um novo acordo seja firmado, nos próximos dias, até o desfecho da segunda divisão nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo