Cruzeiro

Há um mês sob o comando de Luxemburgo, Cruzeiro tem aproveitamento de acesso; confira os números

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Anunciado no dia 05 de agosto, no último domingo, a terceira passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro completou um mês. Neste período, a Raposa, que disputou seis partidas, conquistou 12 pontos dos 18 possíveis. O que resulta em um aproveitamento de 75% dos pontos, se contarmos apenas a “Era Luxemburgo”.

                 

Fato é que, atualmente, com 25 pontos na tabela de classificação, o time estrelado precisaria de mais 36 pontos para igualar os 61 da campanha do Juventude, quarto colocado na temporada passada. Entretanto, se levamos em consideração as três últimas edições da Série B, 62 tentos na tabela seria uma espécie de “numero mágico”, que credencia uma equipe ao acesso.

Sendo assim, faltando 17 rodadas para o fim da competição, o Cruzeiro precisaria de 12 vitórias e um empate. Outra possibilidade é 11 vitórias e 4 empates , ou 10 vitórias e 7 igualdades, por exemplo. Contudo, caso mantenha os 75% de aproveitamento atuais, a possibilidade de retorno é real, como aconteceu com o Goiás, que subiu com 60 pontos em 2018.

Veja também: Com retorno de Cáceres e Lucas Ventura, Cruzeiro divulga lista de relacionados para jogo contra o Goiás

Passadas 21 rodadas do torneio, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de acesso para o Cruzeiro é de apenas 1,3%. Enquanto isso, o risco de queda à Série C é de 13,3%. Na próxima terça-feira (07), diante do Goiás, na Serrinha, o Cruzeiro tenta a vitória para, consequentemente, engatar uma sequência de nove partidas sem saber o que é derrota na Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo