Athletico

Um mês depois de renovar o contrato, Athletico libera lateral-direito Marcinho

Foto: Divulgação/Athletico

Na tarde deste domingo (27), a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, trouxe a informação que o Athletico liberou o lateral-direito Marcinho. O jogador havia renovado contrato neste mês, estendo o vínculo até abril de 2024, mas não será mais utilizado pela equipe do Furacão. O jogador era alvo de críticas da torcida, tanto pelo desempenho ruim dentro de campo, como pelo caso de atropelamento no final de 2020, onde o jogador atropelou e matou um casal. 

A decisão da liberação de Marcinho partiu do presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia. Como o lateral ainda tem contrato, o clube ainda irá decidir como fará o desligamento oficial do atleta. Segundo o Ge, a equipe do Cuiabá é um dos clubes que já havia demonstrado interesse no empréstimo jogador.

Contratado em 2021, Marcinho fez 57 jogos na última temporada pelo Athletico. Marcou dois gols, deu oito assistências no último ano, foi campeão e titular na final da Copa Sul-Americana. Entretanto, se mostrou participativo no ataque, mas com dificuldades no sistema defensivo. Marcinho falhou na partida da final da Copa do Brasil de 2021 e cometeu um pênalti no último minuto da primeira partida da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira (23).

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Boa parte da torcida criticou desde o primeiro momento a contratação de Marcinho. O lateral chegou ao Athletico convivendo com problemas extra-campo. Ele responde por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), após no dia 30 de dezembro de 2020, ter atropelado e matado o casal de professores Maria José Cristina Soares e Alexandre Silva de Lima.  

Com a dispensa de Marcinho, o jovem Daniel Bolt, contrato nesta temporada e que fazia parte do elenco de aspirantes, está treinando com o grupo principal e pode ser opção para a partida de volta da Recopa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo