Bahia

Um novo Bahia? O que Guto já fez de mudanças no time.

Guto Ferreira e suas mudanças no Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Felipe Oliveira / EC Bahia

No último sábado, o Bahia fez seu 3º jogo com o mando de Guto Ferreira, o treinador já está em sua 3ª passagem pelo Esquadrão de Aço, e os resultados estão caminhando para uma melhora. Desde que chegou, a equipe não sabe o que é levar gol.

Dos três jogos já disputados, Guto Ferreira conta com 2 gols marcados e nenhum sofrido, isso nos duelos diante de: Athlético-PR, Palmeiras e recentemente América-MG.

Neste último duelo em questão, o Bahia teve que ir ao Independência para enfrentar o Coelho em partida válida pela 27ª rodada. As equipes não saíram do 0 a 0, cada um levou um ponto a mais para o decorrer do Brasileirão.

Bahia já apresenta mudanças?

Mesmo sendo apenas a 3ª partida de Guto a frente do Bahia, o Esquadrão de Aço apresenta mudanças significativas desde seu último treinador, Diego Dabove.

A começar pelo sistema defensivo, onde o argentino optava por um goleiro mais jovem como Matheus Teixeira. Já com o novo comandante, ele coloca um pouco mais de experiência que vêm trazendo resultados com Danilo Fernandes.

Isso já trouxe resultados positivos, e o Bahia não sofre gols a 3 partidas, são 2 empates e uma vitória. Apontando que o Esquadrão de Aço está cada vez mais consistente com sua defesa, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia estão cada dia mais compactos e dando conta do recado.

Enquanto a zaga já se encontra mais densa e equilibrada, o ataque ainda encontra certa dificuldade para balançar as redes, uma opção que muitos torcedores estão pedindo é a dupla de ataque Rodallega e Gilberto. Isso além de melhorar o poder ofensivo pode acabar com a seca de gols do time. Que para os torcedores mais pessimistas já está preocupando.

Foco nos duelos em casa

Agora, o próximo duelo do Bahia será contra a Chapecoense na Arena Fonte Nova. A Chape está na lanterna do campeonato e o Esquadrão precisa dos três pontos para se distanciar do Z-4. A partida acontece no próximo domingo (24) às 20H30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo