Botafogo

Uma das posições mais carentes do elenco, Botafogo busca reforço para o ataque; Anselmo Ramon é o favorito

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O ataque é uma das posições que mais preocupam o torcedor Alvinegro. Desde a saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense, o Botafogo busca um centroavante mais experiente e goleador para suprir a perda do ex-camisa 11.

Com 21 gols marcados em 15 partidas disputadas na temporada, o Glorioso ainda sofre para furar o sistema defensivo de seus adversários. Mesmo tendo em seu plantel os jovens Matheus Nascimento e Rafael Navarro, o clube entende que precisa de um jogador com mais faro de gol.

Mesmo fora do clube desde o início de abril, Babi ainda segue como artilheiro do time na temporada tendo marcado 4 gols em 9 jogos com a camisa alvinegra. Para efeitos de comparação, Navarro e Nascimento juntos têm apenas 3 gols.

Para suprir essa carência, o Botafogo está muito próximo da contratação do experiente Anselmo Ramon de 32 anos. O atacante pertence a Chapecoense, que vai jogar a Série A do Brasileirão, mas o jogador já manifestou interesse em jogar no clube carioca.

De acordo com o ge, o camisa 9 da Chape já tem bases salariais acertadas com o Alvinegro, porém a equipe catarinense gostaria de receber uma compensação financeira pela saída do atleta, um fator que pode dificultar a negociação por conta da crise financeira do Bota.

Nas últimas semanas os nomes de Rafael Moura e Fernandão, ambos jogadores do Goiás, estavam no radar do Glorioso e podem pintar como alternativa caso não role um acerto nas negociações com Anselmo Ramon.

Na coletiva após a última vitória contra o Nova Iguaçu, o técnico Marcelo Chamusca voltou a falar sobre o desejo de contar com reforços para a sua equipe e a dificuldade de trazê-los nessa época do ano.

-Temos trabalhado para conseguir, mas agora é mais difícil, porque nenhum time vai liberar um atleta estando em uma semifinal ou estando em final dentro de um campeonato estadual. Vão chegar reforços em posições que entendemos que precisamos, mas tudo isto com o máximo de inteligência. Vamos procurar ser o mais assertivos possível – afirmou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo