Red Bull Bragantino

“Uma honra e um prazer”, diz Claudinho sobre retorno do RB Bragantino a uma competição internacional

"Uma honra e um prazer", diz Claudinho sobre retorno do RB Bragantino a uma competição internacional
Reprodução/ CONMEBOL Sudamericana

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Tolima na noite da última quinta-feira (22), pela estreia na Copa Sul-Americana, o meia Claudinho, considerado o craque do jogo, falou sobre fazer parte da equipe do Red Bull Bragantino que retornou a uma competição continental depois de 25 anos.

– É uma honra, um prazer estar participando dessa volta do Red Bull Bragantino a uma competição internacional. Dar os parabéns a minha equipe, que fez uma excelente partida, conseguiu abrir a vantagem no primeiro tempo com 2 a 0, e segurar até o final do jogo. Então parabéns a minha equipe, a comissão técnica, a todos. Agora é focar no próximo jogo – disse o meia em entrevista coletiva após o fim do jogo.

O Red Bull Bragantino abriu 2 a 0 logo na primeira etapa, com gols de Castrillón (contra) e Ytalo, e o Tolima descontou de pênalti nos acréscimos da etapa final. Para o meia, alguns erros poderiam ter sido evitados, mas a equipe soube controlar bem toda a partida.

– Foi uma estreia muito boa, a equipe conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo, conseguiu abrir o placar. Acho que conseguimos segurar o resultado até o final do jogo. Tínhamos que minimizar os nossos erros para não ter o pênalti, mas acabou acontecendo e conseguimos segurar o placar até o final do jogo.

Com pelo menos sempre dois adversários na marcação, Claudinho destacou sua forma de jogo, em que se movimenta para abrir os espaços, e assim ajudar a equipe.

– Acho que sempre vai ter essa dificuldade na marcação, mas cabe a mim movimentar e buscar espaço para ajudar a minha equipe da melhor forma possível. Acho que isso está acontecendo, então vou continuar assim.

O Red Bull Bragantino enfrenta a Ferroviária no domingo (25), pelo Paulistão, e na próxima quarta-feira (28), encara o Emelec, no Equador, pela Sul-Americana. Claudinho finalizou ressaltando a confiança e o foco da equipe para continuar enfrentando a maratona de jogos.

Muito confiante, muito focado. Acho que nosso elenco é um elenco muito jovem, mas com muita confiança um no outro. Sabemos da nossa sequência de jogos, sabemos o que queremos no campeonato, então também acho que cabe a comissão ver o que tem que fazer no Campeonato Paulista, na Sul-Americana, mas tenho certeza que nossa equipe está muito focada e sabe bem dos nossos objetivos no campeonato.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo