Bahia

Uma luz no fim do túnel para o Bahia: os confrontos diretos

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (6), o Bahia perdeu a sétima partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre encerrou uma sequência de adversários da parte de cima da tabela, o duelo contra o tricolor gaúcho demonstrou que o Bahia evoluiu como equipe e poderia levar ao menos um empate para Salvador.

A última sequência foi a mais pesada possível para o Tricolor de Aço, que viu toda sua distância ir embora, mas a equipe ainda está fora do Z4. Até o confronto entre Atlético-GO x Vasco nesta quinta-feira (7), onde caso o time carioca some pontos ultrapassa a equipe baiana. Diante dos males, ainda existe uma luz no fim do túnel para o Bahia: os adversários até o fim do campeonato.

Os próximos sete confrontos são contra equipes fora do G6 do Brasileirão, duas delas estão dentro do Z4 (Vasco e Goiás), outras duas estão nesse momento fora da zona da sul-americana (Atlético-GO e Sport) e as demais estão entre a sétima e a décima-segunda posição (Corinthians, Athletico e Fluminense). Quatro jogos em casa e outros três fora de Salvador onde o Bahia tem a chance de finalmente pontuar e voltar a vencer, para assim escapar da zona do rebaixamento.

Neste momento, segundo a UFMG, o Bahia tem 51,2% de chances para ser rebaixado. Mas o futebol demonstrado da partida do Flamengo para cá dá um pouco de alento que a equipe pode evoluir e permanecer na Série A. Basta vencer os confrontos diretos, o Bahia só depende de si.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo