Grêmio

Uma taça e muitas incertezas: Como fica o Grêmio para o restante da temporada

Grêmio campeão gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio conquistou mais um Campeonato Gaúcho na noite deste domingo (30) na Arena. É o terceiro campeonato consecutivo conquistado pelo Tricolor sob o comando de Renato Portaluppi. Mas as incertezas rondam a equipe gremista.

Mas apesar de ter levado a taça para casa, o Grêmio perdeu o jogo para o Caxias, por 2 a 1 de virada. Venceu, apenas, por ter feito dois gols na partida de ida, na quarta-feira (26).

O resultado do jogo levantou muitas dúvidas para a equipe gremista, e Renato Portaluppi será o responsável por solucionar os problemas para o restante da temporada.

Dúvidas na escalação

Uma das principais dúvidas no time do tricolor é a escalação titular. Na lateral direita os novatos na equipe Victor Ferraz e Orejuela disputam a posição.

O titular no início da temporada de 2020 era Victor Ferraz, mas logo após o retorno do futebol Ferraz sofreu uma lesão, e Orejuela assumiu o lugar.

Com algumas características diferentes, Ferraz sendo mais defensivo e Orejuela ofensivo, Renato terá que decidir qual jogador será titular no time gremista.

Sequência de empates

Outro grande questionamento da torcida é a sequência de empates no Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu apenas o Fluminense na estreia do Brasileirão, e empilhou uma série de empates.

Empatou em 1 a 1 com o Ceará fora de casa, em 0 a 0 com o Corinthians na Arena, em 1 a 1 contra o Flamengo no Rio de Janeiro e em 0 a 0 contra o Vasco também no Rio.

Apesar de estar invicto, atualmente ocupa a 12º posição na tabela, com apenas 7 pontos.

Faltando menos de um mês para o retorno da Copa Libertadores, o time gremista precisa de melhores resultados no Brasileirão, para garantir um lugar nas primeiras colocações.

Reforços

Com a saída de alguns jogadores importantes do plantel, o Grêmio precisa suprir as necessidades no elenco.

No ataque, apenas Diego Souza na referência. O técnico Renato Portaluppi garantiu que um camisa 9 é prioridade, mas não há um nome oficial.

Além disso, Grêmio necessita de um reserva para o lateral esquerdo Bruno Cortez. No retorno do futebol, Cortez foi afastado com Coronavírus, e Guilherme Guedes assumiu a titularidade.

Entretanto, na visão de Renato, é necessário mais um jogador na posição de lateral esquerdo. No início do ano, Grêmio contava com Caio Henrique, que estava cedido por empréstimo, mas o mesmo retornou ao seu clube.

Para a disputa de três campeonatos em um curto período, o Tricolor Gaúcho precisa de um elenco recheado.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Sport Recife, na quinta-feira (3) às 19h na Arena, em partida válida pela 7º rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo