Lutas

Uma vitória contra Derrick Lewis coloca Ciryl Gane como principal contender?

Crédito/UFC

Ciryl Gane com certeza é a principal sensação dos pesos pesados do UFC, o atleta mostrou uma leveza e versatilidade que poucos atletas do seu peso têm. Essas características são suficientes para se credenciar como uma dos mais temidos da categoria. Caso vença Lewis sábado, seria Ciryl Gane o contender mais temido da categoria?

Sim, vamos aos 3 motivos para isto.

1- Movimentação de Peso Leve.

Os Pesados são a categoria mais emocionante de qualquer esporte de combate e não seria diferente no MMA, todos os lutadores têm um poder de nocaute fora da curva que podem resolver a luta a qualquer momento. Mas, o lado negativo da divisão é a falta de movimentação dos lutadores e é nesse ponto que Gane se destaca dos outros. Gane prefere ser mais rápido e cansar o adversário com volumes de golpes nas suas entradas e saídas do que colocar força em golpes singulares e ser um alvo fixo. Isso prejudica a confiança do oponente, fazendo com que Gane cresça no combate deixando o oponente sem confiança.

2- Técnica e velocidade.

Todos os lutadores do UFC são bastante técnicos , principalmente no peso pesado, porém a junção de velocidade e técnica é algo muito difícil de se encontrar em qualquer categoria. Ciryl  é um lutador que consegue reunir  as duas habilidades muito bem, não é só sua velocidade como citamos anteriormente, mas seu trunfo é saber usar os golpes com precisão em seus adversários, nas suas entradas e saídas, usando justamente a velocidade como aliada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

3- Nunca abandonar a sua estratégia.

Gane entra no cage sabendo o que vai fazer e nunca desvia o foco do seu plano, diferente da maioria dos lutadores do UFC, que se perdem ao decorrer da luta quando o momento não é favorável. o Francês vai ganhando confiança a cada segundo e nunca sai da  estratégia do combate e não tem vergonha de fazer luta chata para conseguir sair com o resultado positivo. Em um esporte tão visceral , ser frio e calculista é para poucos.

Sendo assim, podemos afirmar que, em caso de vitória, Ciryl Gane será o principal contender dos pesados do UFC,  possuindo qualidades raras para o seu peso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo