Atlético-GO

Umberto Louzer busca quarto título em apenas quatro anos de carreira

Umberto Louzer comandante do Dragão

Comandados por Umberto Louzer, o Atlético Goianiense chega a sua 34ª final do Campeonato Goiano e vem em busca do 16º título, após a vantagem de 1 a 0 no primeiro confronto contra o Goiás. Apesar de pouco tempo de carreira, o treinador tenta levantar a quarta taça em cinco anos de trabalho.

 Invicto no comando do Dragão, Umberto chegou na 9º rodada, somando quatro vitórias e três empates nas sete partidas do no Campeonato Goiano. Esse pode ser o terceiro estadual conquistado pelo treinador que já conquistou o Paulista da Série A2 com o Guarani e o Campeonato Catarinense pela Chapecoense.

 Umberto começou a carreira de treinador, como interino do Guarani, em 2018. No mesmo ano, conquistou a Série A2 e o acesso para a elite do futebol Paulista, o que pesou para a efetivação no Bugre. Após a equipe campineira, teve rápida passagem pelo Vila Nova e foi para o Coritiba, onde mesmo com o aproveitamento de 53,3%, acabou sendo desligado.

Para saber tudo sobre o FUTEBOL GOIANO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

 Foi em Chapecó que Umberto reencontrou o caminho dos títulos, em meio a um cenário de reconstrução, após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O treinador chegou no início de 2020 e logo de cara conquistou o Campeonato Catarinense. Na mesma temporada, o Verdão do Oeste se consagrou campeão Brasileiro da Série B, o primeiro título nacional do comandante.

 Agora no Atlético Goianiense, Umberto Louzer busca o quarto título como treinador e vem preparando a equipe para uma temporada com Brasileirão, Sul Americana e Copa do Brasil, que já está em andamento. Além da competição e a taça, é o início de uma parceria que pode render grandes resultados ao time goiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo